Naughty America lança primeiro serviço pornô em realidade virtual na E3 2016 Se você já se imaginou dentro de um vídeo pornô, essa empresa lançou um serviço de VR que vai satisfazer suas fantasias gplus
   

Naughty America lança primeiro serviço pornô em realidade virtual na E3 2016

Se você já se imaginou dentro de um vídeo pornô, essa empresa lançou um serviço de VR que vai satisfazer suas fantasias

Confira Também

Não foram apenas para os jogos convencionais que a E3 2016 foi feita. Entre as produtoras mais famosas, como Eletronic Arts (EA) e Ubisoft, uma empresa com um enfoque bastante diferente atraiu filas para seu estande humildemente menor na semana de 12 a 16 de junho em que ocorreu a convenção de games mais esperada pelos nerds e geeks do mundo todo. A empresa Naughty America, site especializado em filmes pornô em alta definição como 1080p HD e 4K, lançava seu novo serviço de pornô em realidade virtual (ou VR Porn, em inglês) e oferecia aos presentes a oportunidade de testá-lo em primeira mão (sem trocadilhos). 


A realidade virtual tem ganhado bastante destaque recentemente com o aumento de novidades para essa plataforma. Algumas empresas de jogos já conseguiram imaginar as possibilidades dessa tecnologia e estão investindo em novos lançamentos para aproveitá-la. Com o grande interesse em torno da possibilidade de se aproximar da ação oferecido pelos óculos de realidade virtual, não demorou para que a indústria pornô também garantisse seu espaço.

Quem nunca se imaginou “contracenando” com estrelas do mundo pornô como Sasha Grey e Stoya? Por meio desse serviço, algo parecido se torna possível, ainda que não de forma como gostaríamos, pois não há contato direto com ninguém, infelizmente. O serviço oferece a oportunidade dos usuários usarem óculos de realidade virtual para acessarem vídeos gravados em 360° para se sentirem mais próximos da ação enquanto ela acontece.

A grande ideia aqui é que o usuário dos óculos de realidade virtual fique mais próximo dos acontecimentos do vídeo e deixe de se sentir apenas um espectador (mesmo que ele nunca deixe de ser um) e assuma o ponto de vista do ator para uma experiência mais realista. Com a tecnologia, o homem pode olhar para onde quiser durante a ação, o que inclui participar de transas com MILF´s, colegiais sexy, professoras sedutoras, funcionárias de escritório e ménages.

São quatro tipos de assinatura para os usuários escolherem: uma de 3 dias com o valor de U$ 1,95, uma de 7 dias por U$ 4,95; uma assinatura mensal por U$ 24,95 e outra anual que não sai por mais de U$ 5,95 mensais. É só o assinante possuir um celular que comporte bem os vídeos em 360°, um óculos de realidade virtual, baixar os vídeos e se divertir. Os dispositivos compatíveis com essa tecnologia são o Google Cardboard, o Oculus Rift, o Samsung Gear VR e o Smartphone Headset, já disponíveis no mercado e possíveis de serem comprados nas lojas de tecnologia.

Vale lembrar que esse não é a primeira tentativa de oferecer ao espectador de vídeos adultos a sensação de estar mais próximo dos acontecimentos gravados. Também em 2016, o site pornô Pornhub passou a oferecer um canal de vídeos em realidade virtual que pode ser acessado através dos óculos, como o AreaH contou aqui.

Ainda que seja uma experiência nova, é certeza que nada pode substituir a realidade. Afinal, como afirmou o quadrinista Stan Lee em sábias palavras sobre os avanços de novas tecnologias, “Quadrinhos são como peitos. Eles ficam lindos na tela do computador, mas eu prefiro segurá-los nas minhas mãos”. 


Luis Carvalho