Como combinar pulseiras com seu estilo As pulseiras masculinas estão na moda. Saiba como combiná-las e manter a elegância e o seu estilo gplus
   

Como combinar pulseiras com seu estilo

As pulseiras masculinas estão na moda. Saiba como combiná-las e manter a elegância e o seu estilo

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Vivara.

As pulseiras masculinas estão na moda. Há um bom tempo elas deixaram de ser exclusividade de celebridades, astros do rock, esportistas e estrelas de Hollywood. Você, com certeza, já notou que um ou outro homem da mesa ao lado do restaurante, na reunião de trabalho, andando na rua ou numa confraternização com os amigos tem usado o acessório. 

Mas como combinar a pulseira certa com seu estilo? 

Existem algumas “regras gerais”, embora o grande barato de usar esse tipo de acessório seja exatamente o de não seguir regras e, sim, passar uma mensagem sobre sua personalidade, independentemente da roupa que esteja usando. Mas vamos lá. 

Antes de tudo, se você associa pulseira masculina aos badulaques vendidos em banquinha hippie na Avenida Paulista ou nas praias, está na hora de rever seus conceitos. Há uma infinidade de materiais e modelos bacanas e refinados que podem, assim como um relógio, ser usados como joias pelos homens de estilo e ainda dar um “UP” no visual (confira alguns exemplos aqui).

Outra regra é não exagerar na quantidade de pulseiras e acabar saindo por aí fantasiado de sertanejo superstar ou jogador de futebol na balada. Um homem elegante e estiloso é reconhecido pelos detalhes e pela discrição. 

É importante também comprar pulseiras ajustáveis, para que você tenha conforto ao usá-las. Quem não está acostumado com brilho e se sentir incomodado com a prata, pode optar por modelos de couro, com um ou outro pingente do metal. 

Usa terno?
Não é problema. Quem costuma se vestir com roupa social pode (e deve) aderir à moda. Cores neutras, preto e marrom, por exemplo, podem funcionar muito bem com camisa social e paletó. EVITE: as pulseiras com pedras coloridas ou pingentes grandes demais, para o acessório não “gritar” e se tornar a peça mais chamativa do seu visual.

Como combinar com jeans e camiseta?
O visual mais despojado também permite um pouco mais de ousadia no pulso. Se você costuma usar camisetas mais básicas, pode optar por mais de um modelo no mesmo braço. Por exemplo: pulseira trançada de couro com uma lisa ou variar entre preto e marrom e, quem sabe ainda, usar uma de metal junto. Isso se chama pulseirismo e é uma tendência.  EVITE: pulseiras douradas – elas não estão mais na moda há muito tempo.

E se você estiver usando relógio?
Não tem problema. Antes, saiba que não há braço certo para usar as pulseiras: você pode colocá-las no braço esquerdo ou no direito. E também pode usar no mesmo braço do relógio, sem problemas. Isso pode trazer até um “plus” ao seu estilo. Os modelos de couro são mais versáteis nesse caso. EVITE: pulseiras douradas (de novo) e tome cuidado com as de prata, para não “brigar” com o relógio. 

E com bermuda e camiseta?
No fim de semana ou nos momentos de lazer, você pode ousar mais com suas pulseiras. Aqui você pode  usar as náuticas, feitas com cordão e com peças que remetem ao mar, ou de pedras. E você ainda pode combiná-las com modelos mais refinados, de prata ou couro, por exemplo, ou coloridas. Também pode usar todas juntas, num mix interessante.




* Sobre o patrocinador deste conteúdo
Vivara, a maior rede de joalherias do país, acaba de lançar uma linha de acessórios: a Lifestyle for Men, destinada a atender homens modernos, que gostam de se vestir bem e ser reconhecidos por seu etilo. As peças têm motivos “ethno graphic” e são ligadas a conceitos de força, inteligência, espiritualidade e aventura.