Condomerie: a loja de camisinhas mais famosa do mundo Camisinhas "tatuadas" e pintadas à mão são alguns modelos disponíveis gplus
   

Condomerie: a loja de camisinhas mais famosa do mundo

Camisinhas "tatuadas" e pintadas à mão são alguns modelos disponíveis

Confira Também

A cidade de Amsterdã, na Holanda, é famosa por sua cultura “liberal”, onde é possível comprar e fumar maconha sem problemas e observar garotas de programa se exibindo em vitrines para chamar a atenção de clientes em potencial. Mas, entre prostíbulos e coffee shops, uma pequena loja se destaca em meio ao famoso Bairro da Luz Vermelha: essa loja é a Condomerie, a primeira e mais famosa loja de camisinhas do mundo.

A ideia de criar o estabelecimento, fundado 1987, nasceu a partir de uma epidemia de AIDS em escala global e a busca de homens e mulheres por métodos contraceptivos seguros. “Os preservativos estavam disponíveis em farmácias, drogarias, sexshops e máquinas de venda automática. Muitas opções de escolha, porém, pouca informação sobre o seu uso. Todos tinham medo de contrair a doença. Era hora, então, de criar uma loja de preservativos com uma ampla variação de opções e atendimento especializado”, descreve o site. A loja, ainda segundo o próprio site, é simplesmente o paraíso da prevenção. 

Localizada próxima ao centro de Amsterdã, já é possível reconhecer a loja à distância: a vitrine é recheada de peças curiosas, como camisinhas "tatuadas", modelos em formato de pirulito e até feitos com latex vegano (acredite). Do lado de dentro, além dos preservativos comuns, claro, é possível encontrar também produtos curiosos, como camisinhas feitas sob medida, por exemplo.

Os consumidores também podem personalizar suas camisinhas com pinturas à mão ou, caso prefiram, comprar modelos já decorados com personagens famosos da TV ou cinema, além de adquirir pequenos presentes, como ímãs para geladeiras, lubrificantes de maconha, luminárias em formato de pênis e camisas temáticas, que podem servir de lembrança da inusitada visita. 

É importante ressaltar que é proibido fotografar o interior da loja com câmeras e celulares. No entanto, a página da Condomerie no Facebook disponibiliza algumas imagens do local. Confira.


Nathalia Marques