Melhores praias escondidas no Brasil para uma escapada Enquanto muitos turistas preferem visitar pontos turísticos mais conhecidos, as praias desertas são um ótimo destino alternativo gplus
   

Melhores praias escondidas no Brasil para uma escapada

Enquanto muitos turistas preferem visitar pontos turísticos mais conhecidos, as praias desertas são um ótimo destino alternativo

Confira Também

Na vida do homem moderno, com tanta correria e dores de cabeça diárias, lugares onde seja possível levantar os pés e relaxar em uma rede são sempre muito bem vindos. Seja para dar um tempo da vida cotidiana e deixar o chefe exigente de lado, esquecer as horas de trânsito caótico, trocar o incessante barulho urbano pelo som das ondas e substituir o escritório agitado pela natureza tranquilizante, as praias costumam ser os destinos mais procurados. 

Entre tantas possibilidades de destinos turísticos aos quais se tem acesso nos dias de hoje, com meios de transporte mais seguros e a oportunidade de conhecer qualquer lugar do planeta, ainda é difícil desbancar as praias como os lugares preferidos dos brasileiros para aproveitar o tempo livre e descansar. 

Além das mais conhecidas e movimentadas, existe uma grande variedade de lugares mais isolados e de menor conhecimento público, mas que oferecem muita beleza e tranquilidade - e valem a visita. 

Veja aqui uma lista dessas praias escondidas perfeitas para esquecer da vida e relaxar por um final de semana.

Lopes Mendes – Ilha Grande (RJ)

Localizada em Angra dos Reis, a praia Lopes Mendes é considerada por muitos turistas como uma das mais lindas do país. Com aproximadamente 3 quilômetros de extensão, acessível por uma trilha de mato, a praia é caracterizada principalmente por sua areia branca e seu mar raso, porém com muitas ondas, o que afasta barcos mas atrai surfistas. Como se apenas isso não bastasse para criar um ambiente admirável, a água ainda é transparente e encanta turistas, sendo um local ideal para banhos de mar. Sendo desabitada, a praia é cercada apenas por vegetação.

Praia do Sangava - Guarujá (SP)

A praia está localizada a 100 quilômetros da capital paulista e é protegida por uma grande quantidade de enormes pedras e uma vegetação alta, dificultando seu acesso. Porém, há a opção de usar meios de transporte alternativos, como barcos e jet-skis. Com água calma, clara, limpa e uma paisagem verde deslumbrante, rara nos dias de hoje, essa praia vale a visita de todos os turistas, que marcam presença principalmente aos finais de semana.

Riacho Doce - Conceição da Barra (ES)

Localizada entre a Bahia e o Espírito Santo, essa praia se caracteriza justamente pelo riacho que desagua nela e que dá nome ao lugar, fazendo a divisa entre esses estados. Acessível por meio de uma estrada, a praia de Riacho Doce ficou em segundo lugar na votação das praias desertas mais belas do país. Com águas mornas, bastante propícias para banho, o conforto também é proporcionado pelo restaurante e pela pousada localizados próximos a ela.

Barra dos Remédios - Camocim (CE)

Uma das reconhecidamente mais belas praias desertas do Brasil, a paisagem dessa praia se caracteriza principalmente pela grande quantidade de natureza nativa, dunas que ocupam uma grande extensão, lagos e, é claro, o mar que se encontra com o Rio dos Remédios. As dunas móveis oferecem um bonito visual ao lugar. O acesso ocorre por meio de buggies e outros veículos capazes de atravessar o terreno.

Sancho – Fernando de Noronha (PE)

Enquanto a praia de Lopes Mendes se destaca no sudeste  país, a Baía de Sancho vai além, sendo eleita uma das melhores praias do mundo por mais de uma vez, sendo a única brasileira entre as 10 mais votadas de todo o planeta. Com águas claras e esverdeadas, areia branca e vegetação em paredes de rochas, essa praia isolada é ponto de parada de muitos barcos com turistas, principalmente entre os meses de fevereiro a junho, quando duas cachoeiras se formam. 


Luis Carvalho