Top 5: Políticos mais caras de pau Cachoeira, Genoino ou Maluf? Veja quem são os engravatados mais dissimulados e suas mentiras deslavadas gplus
   

Top 5: Políticos mais caras de pau

Cachoeira, Genoino ou Maluf? Veja quem são os engravatados mais dissimulados e suas mentiras deslavadas

Confira Também

Convencidos de que os brasileiros têm memória curta e "gentileza" infinita, nossos políticos não só fazem o que querem -- mas também proferem absurdos sem pensar duas vezes. 

Mesmo diante de provas concretas eles mentem na cara dura: talvez sob a certeza de que num país onde a educação não é levada a serio, as palavras valham mais do que ações.

Veja a seguir os cinco políticos mais canalhas do Brasil e as "pérolas" que já saíram de suas bocas.

#5 - Renan Calheiros
Atual senador do Alagoas, foi assessor de Fernando Collor de Melo e presidente do Senado Federal do Brasil de 2005 a 2007. Calheiros renunciou o cargo após várias denúncias de corrupção. 
 
PÉROLA: "Eu não precisaria ser 'sócio oculto' de quem quer que fosse, porque a lei de concessões e a Constituição permitem que o parlamentar seja cotista de empresa radiodifusora. Não seria negócio a esconder. É lícito. Todos Sabem." 

#4 - José Dirceu
Ministro-Chefe da Casa Civil no governo do presidente Lula, teve seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar.  Além de ser apontado no Supremo Tribunal Federal como o líder do esquema do "mensalão", também indiciado por corrupção ativa, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato.

PÉROLA: "Eu sou inocente, o STE foi injusto."

#3 -  José Genoino
Envolvido "até o pescoço" no esquema do mensalão, foi condenado a 10 anos de prisão e multa de R$ 676 mil por corrupção ativa e tráfico de influência junto com José Genoíno, Delúbio Soares e Rosemary Noronha -- pivô do escândalo -- pelo Supremo Tribunal Federal. 

PÉROLA: "Ao fazer política, a gente não pode ter medo de acertar ou errar, porque errar é humano. E perdoar também é humano."

#2 - Carlinhos Cachoeira
Preso pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo, operação que desarticulou a organização que explorava máquinas de caça-níquel no Estado de Goiás por 17 anos. Além disso, Cachoeira também se envolveu em esquemas de pagamento de proprina para financiar campanhas petistas.

PÉROLA: "O povo de Goiás vai ter orgulho de mim. Pode ter certeza disso."

#1 - Paulo Maluf
Procurado até hoje pela Interpol por movimentar ilicitamente milhões de dólares no sistema financeiro internacional sem justificativa, Maluf foi prefeito de São Paulo por duas vezes, além de ocupar as cadeiras de secretário dos transportes e governador do estado de São Paulo.

PÉROLA: "Já disse mil vezes e vou repetir democraticamente mais uma: não tenho conta na Suíça"



Danilo Barba