5 Melhores perseguições policiais Velocidade, ação e motoristas insanos! Confira cenas emocionantes das fugas mais espetaculares já registradas em vídeo gplus
   

5 Melhores perseguições policiais

Velocidade, ação e motoristas insanos! Confira cenas emocionantes das fugas mais espetaculares já registradas em vídeo

Confira Também

Por Danilo Barba 


Enquanto grandes clássicos do cinema nos apresentaram às cenas mais memoráveis de perseguição (como Operação França, Bullit e Ronin), criminosos da vida real fazem suas próprias homenagens ao gênero – e com bastante drama. Graças à proliferação de vídeos na internet, hoje tempos uma verdadeira coleção pública de cenas emocionantes das melhores perseguições policiais. Veja as cinco mais incríveis! 

5. GTA na Barra Funda 
Em 2010, um motorista descontrolado decidiu fazer um rolê no estilo vice city e fugir desesperadamente da polícia em São Paulo. Antes de ficar preso no trânsito, o fugitivo bateu em pelo menos cinco carros, e atropelou três policiais de moto (para o êxtase de Datena). Depois de provocar o caos, o condutor perturbado acabou levando um tiro na mão, e finalmente foi detido.
   

4. A perseguição mais lenta do mundo 
Imagens gravadas no km 77 da Rodovia dos Bandeirantes mostram uma mulher dirigindo em zigue-zague sentido capital às 7 da manhã no meio da semana. A terapeuta ocupacional que saiu de Campinas com destino a São Paulo era diabética e estava ‘fugindo’ da polícia por estar sofrendo uma crise hipoclicêmica (queda de açúcar no sangue), que provoca dificuldade de raciocínio, fraqueza e sonolência.

   

3. Tá bom, eu paro…
Em situações como essas, sempre existe a oportunidade do motorista desistir e deixar a polícia algemá-lo antes que as coisas saiam do controle. Talvez essa era a expectativa dos policiais quando tentavam fazer a motorista desse Scion xB parar na Califórnia. Ao invés disso, ela dá um verdadeiro ‘baile’ nos policiais: embora tenha sido presa, fez os tiras dançarem! 

 

2. Fuga de limusine 
 O Condado de Westchester, nos Estados Unidos, é um dos mais ricos da América do Norte (o ex-presidente Bill Clinton mora lá, além de banqueiros milionários). Então, não deveria ser surpresa pra polícia encontrar alguém fugindo de limusine; mas quando o criminoso engata a marcha ré na caranga enorme é que os policiais entendem com quem estão lidando.

   

1. O Mustang de sete vidas 
Simplesmente o melhor vídeo de perseguição já produzido – ou a melhor propaganda do Ford Mustang. Talvez ambos. Provavelmente o motorista deste veículo assistiu alguns vídeos de perseguição policial antes de pegar a highway, porque ele parece não se abalar nem um pouco com as investidas da polícia para impedi o avanço do muscle car. Assista os tiras pagarem um micão com a velha técnica de imobilização em fuga: até a âncora do noticiário admite que o motorista “tem as vidas de um gato”.

 


Danilo Barba