Maioria das brasileiras prefere homens românticos Na hora de viver um relacionamento sério, elas optam pelos caras que gostam de assistir um filminho no sofá gplus
   

Maioria das brasileiras prefere homens românticos

Na hora de viver um relacionamento sério, elas optam pelos caras que gostam de assistir um filminho no sofá

Confira Também

Se você achava que as brasileiras só se interessavam pelos caras bombados e cheios de auto-estima, errou feio meu amigo: de acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto DatosClaros, a pedido da Unilever, as mulheres por aqui gostam mesmo é dos caras românticos.

Isso não quer dizer que não achamos atraentes os homens, digamos, mais fortes. Mas, na hora de viver ter um relacionamento bacana, optamos mesmo é pelos caras que gostam de assistir um filminho no sofá, nos levam para jantar – ou cozinham para nós, nos apresentam logo à família e postam fotinhos de casal no Facebook.

Para entender melhor essas preferências femininas, no levantamento, as características masculinas foram divididas em duas categorias:

Ouro - Atraente, autoconfiante, educado, elegante, fashion, habilidoso, inteligente, maduro, sedutor e viril; 
Chocolate - Charmoso, companheiro, compreensivo, doce, espontâneo, engraçado, romântico, inteligente, sedutor e sensível.

O estudo ouviu mulheres do Brasil, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Emirados Árabes, Tailândia, Turquia e Reino Unido. Por aqui, com base nos dados, concluiu-se que 75% das mulheres preferem a “opção chocolate”. 

Segundo o Dr. Walter Ghendin, psicanalista, sexólogo e psiquiatra, a escolha por homens mais românticos devem-se ao fato de que eles, teoricamente, tratam uma mulher como ela merece. “Elas não querem ser seduzidas e descartadas como objetos e também não desejam uma vida monótona. Se pensarmos nas características do homem Chocolate, o que atrai é o fato dele oferecer fé, amor e afeto. Ele se permite agir como uma criança sem ser imaturo, assume as responsabilidades de um adulto sem se tornar velho e formal.” disse Ghendin.

A pesquisa também mostrou quem são as celebridades que melhor personificam os perfis de Ouro e Chocolate. Para 73% das mulheres, o ator Ashton Kutcher é considerado um homem Chocolate. A referência para Kutcher aconteceu em 6 dos 8 países participantes. Além dele, completam a lista o ator Robert Pattinson (65%) e os cantores Michael Bublé (59%) e Justin Timberlake (55%). Na lista dos homens Ouro aparecem o ex-jogador David Beckham (81%), príncipe William (78%) e o jogador Cristiano Ronaldo (67%).


Nathalia Marques