8 perfumes masculinos para usar na primavera Quer ficar cheiroso na medida certa? Então saiba quais são os melhores perfumes masculinos para usar na primavera gplus
   

8 perfumes masculinos para usar na primavera

Quer ficar cheiroso na medida certa? Então saiba quais são os melhores perfumes masculinos para usar na primavera

Confira Também

Segundo especialistas, para um perfume se tornar um imã de elogios, ele precisa ter apenas três pré-requisitos: agradar o maior número possível de pessoas, exalar acima da média e ter notas “afrodisíacas”. E para que você passe essa boa impressão, não é preciso ser nenhum expert no assunto. Entretanto, meu amigo, é importante ter bom senso na hora de escolher o perfume ideal.  

Na primavera, não é qualquer perfume que se pode usar. O clima combina melhor com notas mais frescas e mais frutadas, adaptando-se melhor às altas temperaturas, principalmente durante o dia. Já de noite, o frescor permanece, sendo ainda possível combinar fragrâncias mais amadeiradas, mas não tanto. “Quando se usa perfumes típicos do inverno em dias quentes, as moléculas de suor alteram a composição química do perfume e o deixam com um cheiro desagradável. O ideal mesmo é ter um perfume para cada estação”, diz Cesar Veiga, avaliador de fragrâncias. 

É importe lembrar também que não é preciso exagerar na hora de passar o perfume se não quiser empestear um ambiente com ele. Aplicar de uma a duas borrifadas é o mais adequado, sendo que os melhores pontos para aplicar o produto são na parte de trás da orelha, pulsos e peito.

Para você não se dar mal na hora de escolher o perfume ideal para essa estação, e ficar cheiroso, claro, confira agora uma lista com sugestões de 8 perfumes masculinos para usar na primavera.

AQUA POUR HOMME MARINE – BULGARI. Procura um perfume fresco, mas não enjoativo? Esse é perfeito. Ele possui uma fragrância ao mesmo tempo aquática e cítrica, refrescante e contemporânea. Tem cheiro de água do mar e dá até para perceber o aroma suave do sal. Parece vir daí a sensação limpa e revigorante que o perfume evoca. Algas marinhas e toranja são as notas que mais aparecem.

ACQUA DI GIO – GIORGIO ARMANI. Um dos perfumes masculinos mais populares na linha de importados. Marcada por notas cítricas e aquáticas, que revelam um frescor energizante único, ele também concentra notas de alecrim, almíscar e cedro, que dão um toque irresistível ao perfume. 

BOTTLED NIGHT – HUGO BOSS. Se procura o perfume perfeito para as noites frescas, típicas da primavera, o Bottled Night da Hugo Boss é a sua melhor opção. Intenso e masculino, a fragrância contém em suas notas lavanda, violetas africanas, almíscar e nuances amadeiradas das árvores louro amarelo e bétula.

BURBERRY SUMMER – BURBERRY. Ideal para usar durante os dias mais frescos, sua fragrância distinta assenta na tríade amadeirado-aquático-cítrico, com particular destaque para as notas de folhas de yuzu, madeira de praia, cedro, sândalo, almíscar, tojo, âmbar, menta, tomilho, semente de zimbro e mandarina. 

LIGHT BLUE – DOLCE & GABBANA. Um cocktail aromático para a primavera, com ingredientes aquáticos e cítricos, o Light Blue conta com uma mistura harmoniosa de toranja, bergamota, mandarina siciliana, zimbro, alecrim, pimenta Szechuan, pau-rosa brasileiro, almíscar, musgo dos carvalhos e incenso. Uma brisa de ar fresco no corpo nos dias mais quentes do ano.

ALLURE SPORT – CHANEL. Um perfume Chanel que nunca sai de moda e o Allure Sport, um dos melhores perfumes masculinos para usar em dias mais quentes. Ele é uma reinterpretação do perfume clássico Allure, que ganhou vida nova ao misturar água, aldeído, laranja, mandarina, sementes de cumaru, pimenta preta, óleo essencial de neroli, vetiver, âmbar, cedro e almíscar branco.

ACQUA ESSENZIALE – SALVATORE FERRAGAMO. Para Salvatore Ferragamo, criador do perfume, a autenticidade é uma das mais altas formas de luxo, e desta filosofia vem a inspiração para o Acqua Essenziale. Ele é fresco, revigorante e charmoso, e combina muito bem com momentos de descanso, passeios ao ar livre e almoços de final de semana.

NEROLI PORTOFINO – TOM FORD. Apesar de ser unissex, não tem cheiro de mulher. A fragrância tem uma combinação de cítricos e florais que deixa esse perfume mais docinho (e até mais sofisticado) do que as outras fragrâncias cítricas. Merece destaque, como o próprio nome sugere, o aroma do Néroli, que é combinado com notas de bergamota italiana, tangerina e lavanda, entre outras. Clássico, é o perfume ideal para climas frescos.


Nathalia Marques