8 perfumes masculinos para o inverno Saiba como escolher o perfume ideal para o inverno e ficar cheiroso na medida certa gplus
   

8 perfumes masculinos para o inverno

Saiba como escolher o perfume ideal para o inverno e ficar cheiroso na medida certa

Confira Também

Os perfumes de inverno são outra tendência que costuma ser bastante procurada por homens que não querem estar somente usando somente as melhores roupas e acessórios da estação. As fragrâncias mais procuradas durante o inverno tem um apelo mais intenso, sério e até sedutor. Além disso, é importante considerar também que os perfumes masculinos escolhidos para esta estação devem “ornar” com o clima mais úmido e com roupas mais espessas, pois a pele estará menos à mostra e a fragrância ficará basicamente presa ao tecido. 

Outro ponto importante, é que o inverno acaba sendo uma época legal para experimentar fragrâncias mais fortes. “O ideal é escolher um perfume marcante. Mas, vale lembrar que a fragrância deve ser escolhida de acordo com o gosto e a personalidade de cada um”, diz Cesar Veiga, avaliador de fragrâncias do Boticário

Mas, atenção: assim como os perfumes masculinos para usar durante o dia ou de noite, tome muito cuidado para não exagerar na dose, ok? Aplicar de uma a duas borrifadas é o mais adequado, sendo que os melhores pontos para aplicar o produto são na parte de trás da orelha, pulsos e peito.

Para você te ajudar a comprar o perfume certo para a estação, e ficar cheiroso, claro, confira agora uma lista com sugestões dos melhores perfumes masculinos para o inverno!

ZAAD VISION – O BOTICÁRIO. Este perfume traz uma fragrância quente e encorpada marcada pela combinação do couro branco e notas cítricas com o calor de especiarias e a sensualidade do âmbar. Vai de noite e, principalmente, no inverno.

DIOR HOMME – DIOR. O primeiro perfume masculino da Dior que leva seu nome possui uma fragrância amadeirada, com notas de lavanda, absoluto de lírio e couro. Por ser assim, pede um visual mais formal e combina com homens autênticos e, ainda assim, com um toque clássico.

212 VIP MEN – CAROLINA HERRERA. Feito para quem quer chamar a atenção por onde passa, este perfume é ideal para qualquer ocasião, seja uma balada, jantar romântico ou mesmo para passar aquela noite de inverno agarradinho com a companheira. Ele possui um mix de amadeirado com oriental.

L’HOMME – YVES SAINT LAURENT. Descrito como o perfume exclusivo para homens contemporâneos, ele possui de gengibre, bergamota e vetiver. Fresco, pode ser usado o ano todo e é super versátil. Talvez por isso, também cai bem em qualquer situação.

BOSS – HUGO BOSS. Ideal para ser usado somente a noite, sua fragrância amadeirada refrescante com notas de bergamota, canela, gerânio, cravo-da-índia, madeira de cedro e vetiver, foi criada especialmente para homens modernos, sensuais e sofisticados.

1 MILLION – PACO RABANNE. O sucesso deste perfume deve-¬se obviamente à fragrância imponente e quase inconfundível de hortelã, pimenta e tangerina vermelha, como notas de topo, o que garante uma entrada muito fresca. Por esta razão, é ideal para se usar de dia, principalmente por quem trabalha com um visual mais social.

ARMANI CODE – ARMANI. É uma fragrância amadeirada oriental com notas superiores que trazem a bergamota e o limão. Também ideal para usar de dia, este perfume foi o vencedor do prêmio de melhor perfume masculino de luxo em 2006.

BULGARI MAN IN BLACK – BULGARI. Composto por ingredientes ousados, este perfume é caracterizado por uma assinatura neo-oriental sensual. Suas notas de cabeça se fundem em um inesperado coração floral e masculino, culminando em um intendo e envolvente toque amadeirado. A fragrância revela notas picantes em sua cabeça, com o âmbar característico que contrasta com um apimentado sutil, criando uma nuance vibrante e única. Ideal para ser usado no inverno e de noite.


Nathalia Marques