Ellen Roche e o direito de ser “gordinha” Muito se fala do peso da atriz, mas será que é inveja ou falta de gosto pela fruta? gplus
   

Ellen Roche e o direito de ser “gordinha”

Muito se fala do peso da atriz, mas será que é inveja ou falta de gosto pela fruta?

Confira Também

Confesso que não sou um grande apreciador dos desfiles de Carnaval, por isso fiquei sabendo bem depois das críticas em relação ao peso da atriz Ellen Roche. Mas como sou um grande fã de belas mulheres, me senti na obrigação de dar  meu parecer sobre o assunto.

Há anos venho acompanhando a mudança acelerada da estética feminina, corpos doces e delicados cada vez mais dão lugar a corpos incrivelmente malhados e musculosos, músculos estes de dar inveja ao Hulk. Há quem goste, há quem deprecie, mas a ditadura do que se espera de um corpo que se julga perfeito segue implacável. 

Em tempos de panicats, corpos anabolizados se tornaram o padrão, principalmente em ocasiões especiais como o Carnaval, a época do ano onde as beldades brasileiras desfilam e destilam todo seu charme e sensualidade. 

Com Ellen Roche não é diferente. A loira sempre foi do tipo mulherão, com pernão, peitão e bundão, mas sem deixar de ser delicada e feminina, não à toa ela vem arrancando suspiros de marmanjos há mais de uma década.

Mas este ano o carnaval de Ellen foi um pouco diferente, a rainha de bateria da Rosas de Ouro viu-se na mira implacável dos valores estéticos, ao aparecer “coberta demais” e aparentando mais quilos que nos anos anteriores. Ellen se tornou alvo fácil para os “especialistas” em carnaval e “jornalistas” especializados em celebridades. 

Mas o que esperar de gente que ganha a vida procurando defeito no outro? Nada. Tive o desprazer de ver alguns comentários de um tal “jornalista” de celebridades chamado Felipeh Campos. Ficou claro que o cara pode até estar por dentro das fofocas dos famosos, mas ficou mais claro ainda que ele como outros tantos da classe não entendem de uma coisa que todo homem - com H maiúsculo mesmo - entende: mulher.

Eu tenho certeza que dentre todos os amigos que tenho - incluísse os bem casados - nenhum deles seria louco o suficiente de deixar uma mulher como a Ellen Roche passar. 

Você pode falar o que quiser, pode me dizer que ela estava fora dos padrões para o carnaval. Pode afirmar que por ela ser uma atriz e celebridade deveria cuidar mais do corpo, malhar como as gostosas secretárias de programas de auditório, e fechar a boca para manter a silhueta, mas eu lhe digo que para um homem que além de gostar, apreciar e idolatrar as mulheres, uns quilinhos a mais, celulites, entre outras coisas pequenas, não fazem diferença nenhuma, porque eu ainda sou de uma geração que gosta e aprecia a mulheres de verdade. Afinal de contas, photoshop, anabolizantes e voz grossa não fazem meu tipo. 

E Ellen, saiba que pra quem gosta de mulher, você ainda é um prato cheio.   


Marcel Costa