Óculos escuros masculinos: o estilo certo para cada rosto Saiba escolher os óculos de sol se combinam melhor com você gplus
   

Óculos escuros masculinos: o estilo certo para cada rosto

Saiba escolher os óculos de sol se combinam melhor com você

Confira Também

Funcionalmente usados para nos proteger do sol e convencionalmente adotados por estética, os óculos escuros se tornaram um assessório fundamental no cotidiano de um homem. Dos feitos com titânio aos de madeira, dos clássicos aos modernos, existem diversas opções. E, até por isso, a escolha de uma nova armação geralmente é uma tarefa meticulosa. 

Primeiramente, não é porque determinados tipos de óculos ficaram legais no rosto de uma pessoa que eles necessariamente vão cair bem em você. Antes de decidir qual estilo comprar, é preciso saber se o modelo harmoniza com suas características faciais. Afinal, pode ser muito frustrante adquirir uma armação à la Tom Cruise pela internet e perceber que ela não "encaixou" como você esperava. Por isso, fique atento às dicas de quais tipos de óculos se combinam melhor com seu rosto.

Rosto quadrado
Procure não usar óculos quadrados para não evidenciar ainda mais o formato de seu rosto. Neste caso, faça um contraponto e aposte em armações mais arredondadas.

Rosto redondo
Neste caso, o objetivo é fazer com que a armação afine mais o rosto e dê um aspecto reto. Então, os óculos com linhas bem definidas, como os quadrados e retangulares, podem ser a escolha certa.

Rosto triangular
Procure equilibrar as proporções e não deixe os óculos se sobreporem às maçãs do rosto. Prefira as armações mais estreitas ou inferiormente arredondadas para dar maior equilíbrio.

Rosto oval
Por conta de o rosto oval ter perfil mais equilibrado, todos os formatos de óculos caem bem nele. No entanto, óculos muito pequenos e aqueles com hastes maiores que a largura do rosto não são recomendados, já que podem dar a impressão de que o rosto está ainda mais comprido.

Saber qual formato usar é muito importante, mas só isso não basta para a escolha dos óculos ideais. Outros detalhes, como tamanho e cor da armação, podem definir se os óculos vão ou não se encaixar com sua fisionomia. 

Bochechudos
Para quem tem bochechas grandes, a dica é evitar armações muito extravagantes e arredondadas. Óculos discretos com hastes não tão grandes podem cair bem.

Magro
Rostos mais magros exigem óculos um pouco mais delicados. Neste caso, invista em óculos de baixa espessura.

Careca
Sua careca chama atenção e você sabe disso. Para desviar a atenção da cabeça e dar um upgrade no estilo, óculos grandes são ideais. 

Barbudos
A barba pode ser um atributo bastante positivo no rosto de alguns homens. Porém, ela dá certo peso ao rosto de quem a tem. Por isso, os modelos de óculos mais simples, sem muitos detalhes, ficam melhor.

Agora que você já sabe escolher qual formato de óculos se encaixa melhor com seu rosto, você também pode ler a nossa matéria que fala sobre estilos de óculos de sol que vão muito além do clássico Aviador.


Guilherme de Souza Guilherme