Restaurante nudista no Japão irá barrar a entrada de gordinhos e idosos The Amrita, que inaugurará no dia 29 de julho, em Tóquio, justifica que a ideia é criar um ambiente como o da Roma clássica gplus
   

Restaurante nudista no Japão irá barrar a entrada de gordinhos e idosos

The Amrita, que inaugurará no dia 29 de julho, em Tóquio, justifica que a ideia é criar um ambiente como o da Roma clássica

Confira Também

Depois do sucesso de um restaurante londrino que permite que clientes jantem pelados, chegou a vez do Japão de receber o seu primeiro restaurante nudista. 

O The Amrita, que inaugurará no dia 29 de julho, em Tóquio, surpreendeu a população por causa do conceito, mas foram as suas “exigências” que mais chamaram a atenção da imprensa: segundo o site do restaurante, não será permitida a entrada de clientes tenham tatuagens, sobrepeso ou que sejam menores de 18 e maiores de 60 anos. A justificativa que o estabelecimento forneceu é de eles estão procurando criar um ambiente como o da Roma clássica, com corpos bem feitos e sem marcas. Tudo isso gerou sérias críticas nos jornais e redes sociais. 

Também ficou claro que para jantar no estabelecimento é prec iso ter a conta em dia: só poderá entrar com uma reserva que implica em um pagamento prévio, que vai variar entre 12.000 ienes (US$ 112) e 80.000 ienes (US$ 752). Essa pequena fortuna dá direito a ser atendido por garçons vestidos de cuecas e pocket shows de dança após as refeições. 

De acordo com site do restaurante, todos os requisitos serão verificados antes de o cliente entrar no local para que não haja nenhum constrangimento.

Além das restrições polêmicas, os clientes também não poderão tirar fotos ou usar telefones celulares dentro do restaurante. Haverá um cofre, onde o cliente poderá guardar seu aparelho antes de entrar.

Apesar de se auto-intitular como um restaurante nudista, o The Amrita cederá uma espécie de “roupa íntima de papel”, feita para esconder os órgãos genitais dos clientes, já que, no Japão, não é permitido ficar completamente nu em um estabelecimento comercial.

Para amenizar o clima e as críticas, na noite de inauguração, o local vai promover o "Men of Amrita", um show exclusivo para os clientes com a participação de homens seminus.


Nathalia Marques