Restaurante de nudismo em Londres permite que clientes jantem pelados Clientes devem se sentar sobre toalhas e cobrir partes íntimas com guardanapo na hora que a comida for servida gplus
   

Restaurante de nudismo em Londres permite que clientes jantem pelados

Clientes devem se sentar sobre toalhas e cobrir partes íntimas com guardanapo na hora que a comida for servida

Confira Também

 Com data prevista para o dia 10 de junho, o restaurante nudista The Bunyadi, em Londres, já possui uma lista de espera de cerca de 40 mil pessoas - e a fila continua a crescer a cada dia.

O local, que ficará aberto por apenas três meses, não teve seu endereço divulgado a fim de aumentar as expectativas. Segundo seu criador o restaurante será o primeiro do mundo a oferecer esse tipo de experiência para comunidades não nudistas.

O restaurante contará com duas áreas de refeições. Uma para quem quer ficar totalmente sem roupas e outra para os frequentadores que preferirem usar um roupão, fornecido pelos funcionários do local.

Em entrevista à BBC Mundo, Seb Lyall, criador do restaurante, disse ter sido surpreendido com o sucesso do Bunyadi mesmo antes da inauguração e afirmou que não fez nenhum estudo prévio sobre o interesse nesse tipo de estabelecimento. Ele acredita que a procura tende a crescer ainda mais depois de aberto.

"Uma vez que a gente abrir as portas, as pessoas vão entendendo melhor o conceito e também perdendo o medo. Aí, o restaurante vai chamar ainda mais atenção", disse Seb.

Entretanto, existem algumas regras a serem seguidas pelos frequentadores do local. A primeira delas é que todos devem utilizar uma toalha para se sentar. Além de usar um guardanapo para tampar suas partes íntimas na hora da refeição, os clientes não podem olhar fixamente para outras pessoas e também não podem fazer fotografias.

Mas o idealizador afirma que todos os cozinheiros estarão totalmente vestidos. Além disso, os garçons estarão com suas partes íntimas cobertas.

O preço do cardápio degustação sairá entre 70 e 85 euros, com versões vegetarianas ou com carne. Todos os pratos são feitos com alimentos orgânicos.

Seb contou ainda que não serão servidos pratos quentes, para evitar acidentes que possam lesionar a pele. "É uma verdadeira experiência de liberação", diz. "Isso porque as pessoas que não são da comunidade nudista também merecem ter a oportunidade de desfrutar de uma noite livre de impurezas, sem químicos, sem colorantes, sem eletricidade, sem celulares e sem roupa", completa.

Sobre o nome do novo restaurante ele explicou que Bunyadi significa "fundamental" e "natural" em hindi. O idealizador do restaurante é o mesmo que, no ano passado, criou em Londres um bar-laboratório inspirado na série de TV Breaking Bad.


Ed Leandro