Flyboard Air, uma prancha que voa sobre a água Com a nova prancha movida a ar da Zapata Racing é possível voar livremente sobre a água gplus
   

Flyboard Air, uma prancha que voa sobre a água

Com a nova prancha movida a ar da Zapata Racing é possível voar livremente sobre a água

Confira Também

Já sonhou em voar fora de um avião? Com liberdade de ir para onde quiser de forma rápida, prática e bastante divertida? Tenho certeza que já. Eu também. E parece que nosso sonho está um passo mais próximo de se tornar realidade com a nova invenção da empresa Zapata Racing, atuante no mercado desde 1998 e dedicada a invenções que permitem que o homem tirem os pés do chão por meio de equipamentos tecnológicos como mochilas de propulsão e alguns outro acessórios.

A novidade

Recentemente, foi apresentada oficialmente ao público por meio de um vídeo (disponível abaixo) que demonstrava diversas proezas feitas por um piloto sobre a água, a mais nova versão desenvolvida pela empresa de uma prancha voadora: o Flyboard Air. Diferentemente das versões que a precederam, essa prancha não utiliza fortes jatos de água, que serviam de propulsão em modelos anteriores. Tudo acontece no ar, bem em frente aos olhos do público. Um homem voando sem qualquer tipo de asa, circulando livremente.

Mesmo sem a necessidade de usar jatos para ser impulsionada, a Flyboard foi desenvolvida para ser utilizada somente sobre a água. O protótipo mais recente, que foi demonstrado no vídeo divulgado, precisou de quatro anos de trabalho para ser alcançado.

Apesar de bastante inovadora e avançada se comparada aos acessórios que funcionam com o mesmo princípio que já estão disponíveis no mercado, a prancha possui apenas 10 minutos de autonomia de voo a um limite de 150 km/h. O suficiente  para se divertir bastante, não?

Mesmo com a divulgação, a empresa deixou claro que a novidade não chegará ao mercado em 2016, para a decepção de todos que ficaram de queixo caído ao ver a Flyboard em ação.

Confira o vídeo.


Luis Carvalho