5 palestras do TED que vão mudar sua vida Palestras sobre criatividade e liderança estão entre as mais vistas no TED. Confira a lista e dê o play gplus
   

5 palestras do TED que vão mudar sua vida

Palestras sobre criatividade e liderança estão entre as mais vistas no TED. Confira a lista e dê o play

Confira Também

O TED Talks, mais conhecido como TED, é uma série de conferências realizadas pela fundação Sapling. Nela, muitos políticos, artistas e especialistas, reconhecidos internacionalmente, dão palestras muito importantes sobre tema relevantes e da atualidade, como crise econômica, carreira profissional e criatividade. O vídeo mais visto de todos os tempos no Canal do TED no Youtube, por exemplo, já acumula mais de 38 milhões de visualizações. 

VEJA MAIS:

Em um mundo cada vez mais conectado, iniciativas como o TED, que é uma organização sem fins lucrativos que promove “ideias que merecem ser compartilhadas”, são importantíssimas para a democratização do conhecimento. E foi justamente pensando nisso que hoje decidimos trazer o melhor do TED para você! Selecionamos o que julgamos serem as melhores palestras até hoje: dê o play e assista todas!

*Obs: todos os vídeos tem a opção de legenda em português

“AS ESCOLAS ACABAM COM A CRIATIVIDADE”, KEN ROBINSON


Embora a criatividade seja tão importante quanto a alfabetização de crianças e adultos, o sistema educacional, muitas vezes, investe pouco na formação de espíritos inventivos, de fato. Neste TED que Ken Robinson, especialista em criatividade e ex-líder do comitê de educação e cultura do Reino Unido, palestrou, ele descreve os três princípios por trás de um pensamento original, e dá uma razão convincente para incluir a criatividade entre as prioridades para o desenvolvimento de todo o cidadão. 

“DÊ AS CARAS E FAÇA A SUA PARTE”, ELIZABETH GILBERT


A autora do best-seller mundial “Comer, rezar e amar” defende que a criatividade não está restrita a um grupo excepcional de pessoas e muito menos é fruto de revelações de um mundo “mais do mesmo”. A criatividade é algo que pode ser alimentado por cada um de nós. Embora ela foque mais na atuação de um artista, Elizabeth dá dicas para qualquer pessoa que sente na pele a pressão da possibilidade de que boas ideias “nunca” mais apareçam.

“AS PESSOAS NÃO COMPRAM O QUE VOCÊ FAZ; ELAS COMPRAM O “POR QUE” VOCÊ FAZ”, SIMON SINEK


Simon Sinek, autor do livro “Como grandes líderes inspiram ação”, defende que o segredo para ser um líder, de fato, influente está em descobrir (e deixar claro) o sentido para cada uma de suas decisões. “Se você contrata pessoas apenas porque elas podem fazer um trabalho, elas trabalharão por dinheiro. Mas se você contratar pessoas que acreditam no que você acredita, elas trabalharão para você com sangue, suor e lágrimas”, diz.

"COMO DETECTAR UM MENTIROSO?", PAMELA MEYER


Para a especialista em redes sociais e autora do best-seller “Liespotting”, Pamela Meyer, estamos vivendo uma espécie de epidemia da falsidade: segunda ela, uma pessoa ouve entre 10 e 200 mentiras por dia. A boa notícia é que não faltam instrumentos para se proteger das ilusões. Neste vídeo, ela explica alguns métodos pouco intuitivos para desmascarar alguns tipos de mentirosos.

"POR QUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS?", TONY ROBBINS

De acordo com coach Tony Robbins, motivação é um dos recursos mais valiosos de uma equipe. Mas quais são os gatilhos da vontade de trabalhar e alcançar metas? Nesta palestra, ele fala sobre o que chama de “força invisível”, isto é, as alavancas psicológicas que levam um indivíduo a uma ação da qual ele está convencido. 


Nathalia Marques