10 segredos dos casais felizes Saiba como bons relacionamentos sobrevivem ao tempo graças as atitudes do casal gplus
   

10 segredos dos casais felizes

Saiba como bons relacionamentos sobrevivem ao tempo graças as atitudes do casal

Confira Também

Não, não existem relações perfeitas. Afirmá-lo seria confirmar os clichés das comédias românticas de Hollywood, onde habitualmente um casal apaixonado beija-se mesmo antes de os créditos finais invadirem o pequeno (ou grande) ecrã, tentando convencer meio mundo de que aqueles dois “viveram felizes para sempre”. 

Mas, apesar de a realidade ser dura e difícil, ela não é impossível. Os casais que conseguem perdurar no tempo apresentam características facilmente identificáveis: desde o hábito de elogiar a cara-metade em público ao de perguntar sempre como foi o dia daquela pessoa. Esses pequenos detalhes, apesar de parecerem simples, fazem toda a diferença na relação a dois.

E isso não “acontece do nada”. Há muitos outros fatores que tornam certas relações mais íntimas do que outras. Casais que tem sintonia, que trabalham para a relação funcionar, são, obviamente, mais felizes – e até fazem parecer que a vida a dois é fácil.

Há valores que deixam a relação mais forte como respeito, confiança e comprometimento. E existem alguns hábitos simples que podem espelhar estes valores. Veja abaixo alguns dos segredos dos casais felizes e pratique-os!

#1 – APOIAM-SE NA CONCRETIZAÇÃO DOS SONHOS DO OUTRO
Essa é a base de qualquer relação bem-sucedida. Ao longo do tempo os sonhos vão evoluindo, tal como as pessoas, e é preciso estar a par da ambição do outro. A missão é, em última análise, fazer a cara-metade feliz e incentivar os desejos que estão por concretizar, mesmo que alguns confrontem a zona de conforto do outro.

#2 – ELOGIAM-SE EM PÚBLICO
Básico, essa arte é pura questão de orgulho e admiração pelo outro. Elogiar é uma prática que oferece uma enorme sensação de segurança, em particular, a quem está a ser elogiado e, em geral, ao casal. E engana-se quem pensa que o elogio é só coisa de namoro. Casamentos duradouros também são marcados por elogios francos e apoio a imagem que o outro transparece. 

#3 – CARINHO É FUNDAMENTAL 
O toque é a linguagem universal dos afetos. É ele quem nos faz nos sentirmos seguros na relação e mais ligados à pessoa. Por isso, é muito importante para a relação ter uma troca de carinho, de amor. E aqui não me refiro somente a sexo, sim troca de afeto em qualquer lugar e em qualquer momento juntos.

#4 – PASSAM O TEMPO JUNTOS – MAS SEM GRUDE
Quando a loucura da paixão passa, os casais que procuram coisas para fazerem juntos tem muito mais chances de ter um relacionamento harmonioso e duradouro. De acordo com uma pesquisa, a quantidade de diversão que um casal tem, tem forte influência na felicidade de ambos como um casal e também na satisfação que os dois tem quanto ao relacionamento. Por isso, passe mais tempo com sua companheira e façam coisas juntos. 

#5 – ELES MANTEM CONTATO COM A FAMÍLIA
Manter o contato com familiares é um hábito excelente e deve ser sempre encorajado – mesmo que a família dela ou a sua sejam difíceis de conviver. Se entrosar com a família do companheiro e se tornar parte dela gera sentimentos positivos para o casal, desde que não hajam conflitos – como quando a sogra não gosta da nora e vice-versa.

#6 – BRIGAM DE MANEIRA CONSTRUTIVA
Casais felizes sabem argumentar de maneira que não ofenda o outro. Eles sabem que quando a discussão está chegando em um ponto onde um pode começar a magoar, é a hora de parar e deixar o assunto esfriar por um tempo. É esse tipo de controle, na hora do desacordo, que mantém casais felizes e juntos por mais tempo mesmo.

#7 –TROCAM MIMOS E PRESENTES
Casais satisfeitos se presenteiam, seja com mimos ou frases gostosas de dizer um para o outro. Esse tipo de carinho e dedicação une ainda mais um casal e mantém o romantismo vivo. Mas ao fazer isso, faça como um carinho gratuito, e não esperando algo em troca também.

#8 – PEDEM AJUDA AO INVÉS DE BRIGAR POR TAREFAS
Já pensou em terceirizar algumas tarefas que fazem com que vocês fiquem tristes e desanimados? Casais felizes sim! Se cortar a grama ou limpar a casa, por exemplo, causa desavenças, casais satisfeitos terceirizem o serviço em nome da boa relação. 

#9 – SENSO DE HUMOR É FUNDAMENTAL
Segundo especialistas, o senso de humor entre o casal é uma das coisas que mais ajuda a manter os dois juntos por muito tempo. Se conseguem ter uma sintonia capaz de mantê-los bem humorados, fazer piadas e rirem juntos, e até um do outro, isso é um grande sinal de que ambos se sentem confortáveis e a vontade.

#10 – SE AJUDAM NO QUE DER E VIER
Mesmo que uma das partes esteja passando por mal bocados, a regra é clara: apoiar o outro. Quando você quer o bem da sua parceira, é claro que você não vai fazer nada para aumentar o sofrimento, como criticar cada frase ou resgatar o passado para jogar na cara dela. Nos bons relacionamentos as pessoas se sentem seguras e se ajudam como podem. Isso é companheirismo.


Nathalia Marques