Camaro 2013 Chevrolet apresenta novo Camaro 2013. Com algumas novidades, o carro já está disponível nas lojas sem alteração nos valores. gplus
   

Camaro 2013

Chevrolet apresenta novo Camaro 2013. Com algumas novidades, o carro já está disponível nas lojas sem alteração nos valores.

Confira Também

A Chevrolet começou a oferecer a linha 2013 de um de seus ícones, o Camaro. O american muscle car da década de 1960 já passou por várias reestilizações e em 2002 chegou a ter a produção interrompida pela montadora, mas voltou ainda na mesma década, em 2009, como um carro moderno, com linhas retrô e retomou o posto de um dos sonhos de consumo de muita gente, disputando mercado com o Ford Mustang e com o Dodge Challenger, que seguiram caminhos bem semelhantes.

O novo modelo, que já pode ser encomendado nas concessionárias da marca, traz poucas novidades. As rodas são de 20 polegadas cromadas e sua central multimídia agora possui tela touch screen que dentre suas funções mostra as imagens de uma câmera de ré. O novo Camaro também faz reconhecimento vocal do proprietário e permite realizar ligações e controlar o rádio por comando de voz. Como item de conforto, o banco do passageiro agora é elétrico (até a versão 2012, somente o assento do motorista oferecia esse recurso). O valor do carro, segundo a GM, será mantido. De acordo com a tabela Fipe, a versão SS V8 custa R$ 195.625,00.

As motorizações disponíveis são as mesmas, porém as especulações do mercado automotivo garantem que a grande mudança para a linha dos muscles americanos virá em 2014 (tanto para o Camaro, quanto para o Ford Mustang). Especialistas dizem que a próxima geração desses carros mudará não somente o design, mas também as opções de motores. Mas nada de maior potência. As opções V8 e V6 irmão continuar, mas a versão de entrada virá equipada com um modesto quatro cilindros turbo (no caso do Camaro, o mesmo propulsor que roda atualmente dos Cadillac ATS e XTS que entrega 270 cavalos de potência). A GM não confirma a informação, mas também não desmente.  Caso isso ocorra, será a primeira vez que o clássico irá receber um motor de quatro cilindros e, se compararmos aos carros populares que saem, geralmente com, no máximo, 100 cavalos de potência, o motor será bem a contento, porém se comparado com os atuais 406 cavalos que da geração SS V8, é notável que a marca tem novos planos para o Camaro.