Mulher moleca ou bem resolvida? Que as patricinhas e princesinhas de papai nos perdoem, mas não há companhia melhor do que uma moleca gplus
   

Mulher moleca ou bem resolvida?

Que as patricinhas e princesinhas de papai nos perdoem, mas não há companhia melhor do que uma moleca

Confira Também

Toda mulher tem seu charme, seu encanto. Mas as patricinhas que me perdoem, legal mesmo é mulher moleca, “parça”, sem frescura ou mimimi. 

Não é apenas uma questão de gosto, atração ou estilo. A questão é mais complexa. Por  séculos (e até hoje) as mulheres foram tratadas de uma forma diferente. Sempre lhes foi dito o que usar, como agir, o que se deve ou não fazer. 

Tudo meticulosamente calculado para agradar a nós, homens. E tudo errado. 

Embora mulheres e homens sejam diferentes em muitos aspectos, há algo que todo ser humano tem em comum (ou não): suas particularidades. Felizmente, aos poucos e com muita luta, as mulheres estão desconstruindo padrões e quebrando tabus.

É aí que entra essa “mulher moleca” da qual tratarei hoje. Ela se arrisca, se permite fazer tudo o que é “proibido” ou que é tido como “coisa de homem”. Com isso, só realça sua personalidade, seus gostos, desejos e prazeres.

E ninguém melhor para falar sobre elas do que elas mesmas. Por isso, resolvi bater um papo por um grupo de garotas incrivelmente lindas, encantadoras, atraentes e - obviamente - molecas. Veja o que elas disseram:

# Mulher moleca, sabe que é moleca
Uma das coisas mais atraentes em uma molecona é que elas sabem exatamente o que são. E mais: têm orgulho de ser assim, do seu jeito diferente, honesto e especial que faz dela uma pessoa única.

“Fui criada no meio dos meninos e cresci me comportando um pouco como eles. Não sou tão vaidosa como algumas mulheres. E se me convidar pra jogar futebol hoje em dia, certeza que jogo.” (Fabiana Girotto, 37 anos, comissária de voo) 

“Sou bem feminina, mas sempre gostei de fazer molecagem como empinar pipa, correr atrás de balão... na escola só jogava bola com os meninos porque com mulher todas iam juntas, como um pelotão, na bola. Isso me irritava.” (Mariane Bressane, 25 anos, arquiteta). 

# Elas têm seu próprio estilo
Ser moleca, não é ser desprovida de vaidade. A maioria delas se cuidam, são estilosas. O grande lance aqui é que nada é em excesso: elas não são reféns de padrões de beleza que são constantemente impostos.

"Qualquer mulher que fuja do padrão de ‘princesa da Disney’ já é considerada moleca.”  (Carol Oliveira, 24 anos, produtora)

"Eu não sou o tipo de garota que fica doida quando vai ao shopping, que fica mal por não comprar uma peça de roupa em especial. Às vezes, prefiro usar tênis em vez de um salto. Outras, um blusão dos meus irmãos do que jaleco ou sobretudo.”  ( Giovanna B., 18 anos, secretária administrativa)

"Consigo me arrumar mais rápido que meu namorado. Em outras ocasiões, saio de casa de chinelos e sem maquiagem, sem problema algum .” (Nathália Santos, 26 anos, produtora de moda)

“Adoro maquiagem, roupas, sapatos e bolsas. Mas amo ir pra roça ficar toda suja de lama, jogar videogame, beber uma cerveja. O lance é não ser exagerada.”  (Lynda Bz, 33 anos, veterinária e baterista da banda Miss Pepper)

# Elas são bem resolvidas
Se você não é do tipo de cara que treme de medo ao menor sinal de uma mulher bem resolvida, então elas foram feitas para você. Na maioria dos casos a garota que curte fazer “coisas de menino” é na verdade uma pessoa autêntica, que não está muito preocupada com julgamentos. 

“Eu acho que sou mais moleca por gostar de ficar na rua, brincar, falar palavrão, zuar. Ter essa personalidade mais escrachada liberta de julgamentos.”  (Maíra Nakahara, 27 anos, psicologa)

“Sustento um lar, uma função ‘tipicamente’ de homem, e nunca morri de fome, apesar de não saber cozinhar direito. Acho que hoje em dia tem muita mulher de personalidade por aí, muita menina que faz parte desse 'clube' de meninas molecas. Para mim, ser moleca é ter liberdade para ser e fazer o que desejar.” (Lucy Campos, 32 anos, baterista da banda Hey! Ladies)

“Existem mulheres bem resolvidas, que não ligam para essas bobagens de, isso é coisa de homem ou isso é coisa de mulher.” (Michelle De Laurentis, 24 anos, cantora) 

# Elas são as melhores companhias
Este é o fator crucial. Sei que muitos homens por aí preferem um perfil de mulher mais meiga, delicada e até frágil, que sempre esteja sobre a sua asa. Mas outros gostam mesmo é de companheiras de verdade. Nada melhor do que estar com uma mulher que vai se divertir com as mesmas coisas que você, que não estará lá por obrigação. Sentimentos como amor, paixão e desejo se transformam com o passar dos anos, mas amizade, cumplicidade e companheirismo são coisas que permanecem intactas se bem cuidadas. E isso as mulheres molecas sabem fazer com maestria. 

“Gosto de brincar de lutinha, assistir a filme de briga, jogar jogo de tiro, ver UFC com aquela cerveja gelada.” (Lygia Guilhem, 22 anos, corretora de imóveis) 

No fim, sejamos francos, tudo o que precisamos é de uma mulher autêntica e que curta estar ao nosso lado sempre. Depois desses agradáveis bate-papos com essas garotas, só posso concluir que a mulher moleca é apenas uma pessoa bem resolvida, que não se importa com falsos valores e padrões ultrapassados. 

E você, ainda quer retroceder? 


Marcel Costa