Banheira motorizada Barco ou jacuzzi? Apresentamos o HotTug, a moderna embarcação pessoal movida à lenha que navega parcialmente submersa gplus
   

Banheira motorizada

Barco ou jacuzzi? Apresentamos o HotTug, a moderna embarcação pessoal movida à lenha que navega parcialmente submersa

Confira Também

Se fazer churrasco com a galera inteira flutuando na água, como o AreaH já te deu a dica, ainda não deixa seu final de semana completo o suficiente, então você está pronto para essa novidade europeia. Depois de séculos de navegação tradicional, os holandeses finalmente descobriram uma maneira rápida, original e divertida de percorrer os canais dos Países Baixos.

Batizado de Hot Tug, ou “puxão quente” em tradução livre, o barco-banheira foi construído pela Supergoed em madeira e poliéster reforçado com fibra de vidro. Nesta jacuzzi navegável, você pode tomar um magnífico banho panorâmico em praias, rios e represas exatamente na região que achar melhor -- e com a gatinha que quiser. O espaço proporcionado pelo Hot Tug garante conforto para até dois casais, embora isso dependa de suas reais intenções com a convidada principal.

Fora o sistema de aquecimento (que dá conta de tornar as águas geladas do inverno num agradável banho de 38ºC), o motor é um dos atributos mais fabulosos desta embarcação modernosa. Isso porque ele é alimentado com nada mais do que lenha. Corpos nus numa banheira privativa, curtindo um cenário paradisíaco in loquo e tendo nas narinas o aroma maravilhoso da madeira em combustão. O que poderia ser melhor para um verão de derreter?

Submergindo quase um metro quando cheio d’água, a banheira ambulante dos holandeses também pode ser usada como um pequeno bote, quando vazio. Segundo a Hot Tug, apenas 4,3 minutos são necessários para encher o barco. Em contrapartida, a autonomia de sua bateria interna garante até 8 horas de passeio, e a velocidade máxima alcançada não ultrapassa os 10 km/h.

“O Hot Tug é muito mais que um simples barco: quando cheio, somente uma fina lâmina de água divide você do resto do ambiente. Isso proporciona uma sensação única de unidade com a natureza”, comenta Frank de Bruijn, o chefão da Supergoed.

Enquanto os holandeses já podem curtir o passeio relaxante pelo preço de um carro popular na Europa, o rolezinho exótico fica bem mais caro para os brasileiros. Pelo valor de 20 mil euros (R$ 52 mil), você leva seu recanto de prazer e sossego para qualquer canto.