Peugeot Onyx Novo conceito Peugeot foi desenvolvido para ser o supercarro do século 21 gplus
   

Peugeot Onyx

Novo conceito Peugeot foi desenvolvido para ser o supercarro do século 21

Confira Também

A Peugeot sempre se destacou por seus desenhos futuristas e, com o Onyx não seria diferente. Segundo informações da montadora, o modelo foi desenvolvido para ser o “superautomóvel do século 21”.

O Onyx foi inspirado no universo da competição. Equipado com um motor V8 situado em posição central na parte traseira e com o posto de pilotagem intuitivo, projeta seus ocupantes a um universo de alta performance. Além da estética, ele explora materiais brutos para potencializar sua eficiência.

As informações sobre o modelo ainda são bastante limitadas, visto que é um carro conceito apresentado no Salão de Paris. Em todo caso, a linha Onyx conta ainda com uma scooter de três rodas e uma bicicleta com as mesmas tendências de design. Não há ainda ideia de valores nesses modelos e nem quando irão ganhar as ruas.

Informações da montadora garantem que o carro pesa 1100 quilos, seu motor tem 3.7 litros movido a diesel e é hibrido, com 680 cavalos de potência, sendo 600 desses cavalos gerados pelo motor convencional e os outros 80 são produzidos por recuperação de energia cinética, transformada em eletricidade e armazenada em baterias de íons lítio. Para deixar o carro mais leve, a carroceria é feita em fibra de carbono, em contrapartida os para-lamas e portas são folheados em cobre. Segundo a montadora, o Onyx consegue rodar até 25 quilômetros com um litro de diesel. O câmbio é sequencial de seis velocidades. O carro mede 4,65 metros de comprimento, 2,20 metros de largura e 1,13 de altura e é equipado com rodas de liga leve de 20 polegadas.