Como valorizar o carro na hora de vender Mesmo com muita quilometragem já rodada, tomando alguns cuidados é possível negociar o veículo por um bom preço gplus
   

Como valorizar o carro na hora de vender

Mesmo com muita quilometragem já rodada, tomando alguns cuidados é possível negociar o veículo por um bom preço

Confira Também

Por mais que o dono tenha carinho pelo seu carro, às vezes chega o momento de repassá-lo para outra pessoa, seja pela vontade de adquirir um outro veículo novinho em folha, a desistência de enfrentar o trânsito durante a semana, ou até mesmo arrecadar um dinheirinho para ajudar nas despesas quando a coisa aperta.

Porém, devido à crise financeira enfrentada no país, a aquisição de carros novos não fica sempre em primeiro plano na lista de compra dos brasileiros. Uma das estratégias de quem deseja adquirir um veículo é investir nos modelos usados.

LEIA TAMBÉM

E para quem deseja vender o próprio automóvel, momentos como esses podem se tornar excelentes oportunidades. Porém, para isso, é necessário tomar alguns cuidados. Afinal, para barganhar e conseguir boas condições na hora da venda do carro, é preciso não pecar em coisas básicas.

PESQUISE A TABELA FIPE
Apesar da conferência ser óbvia para algumas pessoas, outras deixam de conferir o valor do veículo especulado no mercado de automóveis. A tabela é muito conhecida por determinar o preço médio dos carros, novos ou usados.

SEJA REALISTA
Mesmo que haja o desejo ou necessidade de comercializar o veículo, é importante ao vendedor ter a plena consciência da situação de seu automóvel no mercado. Há grande demanda por ele? É o momento mais propício do mercado para vender? Se a resposta for não, é melhor refletir mais. O carro consome pouco combustível e a gasolina está em alta? Então pode ser um bom trunfo.

MANTENHA PEÇAS ORIGINAIS
Procure deixar o carro da forma "mais original" possível, caso contrário, a negociação pode levar bem mais tempo. É importante evitar vender o automóvel com peças não autorizadas pela fabricante, assim como é necessário tomar cuidado com customizações feitas, como mudança no tamanho das rodas, adereços esportivos, etc.

CONSIDERE O HISTÓRICO DO VEÍCULO
Comprovar os reparos e cuidados feitos no veículo é um fator a ser considerado pelo dono do carro durante a negociação. Revisões, trocas de peças, posse da chave reserva. Tudo isso é importante para passar maior credibilidade ao comprador e tentar angariar um bom preço na venda.

FAÇA UMA BOA REVISÃO
Antes de colocar o carro à disposição da análise do comprador, é bom pensar em fazer uma revisão geral no automóvel, com o intuito de corrigir eventuais irregularidades ou necessidades de reparo. O comprovante do check-up também pode (e deve) ser exibido no anúncio de venda.

ATENÇÃO AO INTERIOR DO CARRO 
A parte exterior do veículo, por ser a mais visível em um primeiro momento, costuma ser a que o vendedor mais presta atenção. Mas é preciso também se atentar aos mínimos detalhes do interior do carro. É preciso cuidar dos estofamentos, remover qualquer tipo mancha, e até mesmo fazer uma limpeza geral antes de apresentá-lo  ao possível novo proprietário. 


Rudiney Freitas