Battle of the Kings, maior competição de customização de motos Harley-Davidson, chega ao Brasil São 14 concessionárias participando do evento de personalização de motos gplus
   

Battle of the Kings, maior competição de customização de motos Harley-Davidson, chega ao Brasil

São 14 concessionárias participando do evento de personalização de motos

Confira Também

Há 115 anos a Harley-Davidson tem sido símbolo de estilo e velocidade sobre duas rodas, além de ser o sonho de consumo de muitos fãs do motociclismo. 

Segundo a história da marca, a ideia inicial dos dois amigos e sócios, Arthur Davidson e William S. Harley, era construir um pequeno modelo de moto destinado a competições. Após tantos anos, o propósito da marca se tornou outro: criar motos incríveis e de alta performance. 

Graças a tanto empenho, hoje a Harley-Davidson alimenta a paixão de seus consumidores. E uma das maneiras de fazer isso é através da Battle of the Kings, a maior competição de customização de motos Harley-Davidson do mundo, que já está na sua 4ª edição, e chega ao Brasil pela primeira vez.  

Dentre as mais de 250 concessionárias participantes, 14 são brasileiras. Elas competirão entre si com seus projetos ao título de Custom King Brasil 2018. 

O objetivo, segundo a marca, é incentivar a cultura de customização - principalmente em motocicletas-, mostrar alguns dos itens de peças e acessórios originais da Harley e também estimular os clientes com novas ideias de personalização. 

Todos os participantes precisaram se adequar as regras da competição: cada um customizou uma motocicleta Harley-Davidson à sua maneira, contanto que fosse utilizado como base um dos dois modelos da família Sportster® - Forty-Eight® ou RoadsterTM - ambos de 1.200cc, ano/modelo 2017/2018 ou 2018/2018, zero quilômetro e comercializados no Brasil (conheça os modelos). A marca ainda exigiu que 50% da verba investida na customização seja voltada para peças e acessórios genuínos da marca e o valor total de customização de cada projeto não fosse superior ao valor da moto. Por fim, uma das principais condições impostas é de que a motocicleta atenda aos requisitos obrigatórios para rodar nas ruas, respeitando as leis do Código de Trânsito Brasileiro.

Curtiu a ideia da Harley? Então dê o seu voto! Você pode classificar sua customização favorita entre os dias 29 de maio e 20 de julho, através do site da Harley. No dia 23 de julho, já será realizada a apresentação dos finalistas em um evento exclusivo, em que um corpo de jurados especializados - e super fãs da Harley - fará a escolha do Custom King Brasil 2018 e haverá a coroação dos três primeiros colocados. O grande campeão representará o Brasil na fase mundial do concurso, que acontecerá durante o Eicma, em Milão, onde será escolhida a motocicleta campeã mundial do Battle of the Kings 2018.

"Temos grande expectativa nessa edição pioneira, já que a maioria dos concessionários aderiu à ideia, e se empenhou muito na customização de suas motocicletas. Esse evento será também uma inspiração para nossos clientes personalizarem suas motos e para conhecerem mais a extensa gama de produtos e acessórios originais Harley-Davidson", disse Flávio Villaça, gerente de marketing da Harley-Davidson para América Latina, que vê com otimismo o lançamento da competição no Brasil.

Além de promover eventos como o Battle of the Kings, a Harley-Davidson conta com uma divisão interna focada apenas em Parts & Accessories, ou seja, uma área dedicada a todas as linhas de itens, peças e acessórios da marca que são atualizados anualmente. Hoje a marca conta com mais de 45 mil opções, para que os clientes possam deixar a sua Harley ainda original através da customização. Segundo a própria marca, essa é uma das formas mais genuínas da expressão, da liberdade e da individualidade sobre duas rodas. 

Conheça algumas das motos brasileiras que estão concorrendo: