Os carros que são novidade apresentados no Salão de Pequim 2018 Carro feito com impressora 3D, veículo com telão de 49 polegadas e outros lançamentos na China gplus
   

Os carros que são novidade apresentados no Salão de Pequim 2018

Carro feito com impressora 3D, veículo com telão de 49 polegadas e outros lançamentos na China

Confira Também

Todos os anos, grandes eventos ao redor do planeta são responsáveis por apresentar as novidades do mundo automotivo. As montadoras apresentam suas maiores inovações no Salão de Detroit, de Genebra, Frankfurt, Pequim... 

Este último, realizado no mês de abril deste ano, vem ganhando cada vez mais relevância na apresentação de veículos a especialistas, imprensa e entusiastas dos motores. 

LEIA TAMBÉM 

As novidades deste ano apresentadas em território chinês contemplam todos os gostos, tanto para o amante dos SUVs, Sedans, ou fissurados pela incrementação da tecnologia nos possantes.
 
Pequim chama atenção por apresentar o Toyota Corolla híbrido, veículo da Byton com telão de quase 50 polegadas, carro totalmente elétrico, entre outras muitas novidades; confira a seguir.

| BMW M2 COMPETITION 
O automóvel da montadora alemã traz novidade em relação ao modelo M2 convencional. Após o lançamento do Audi TT RS, a BMW investe para não ficar para trás na competição. Com isso, lança mão de um motor 3.0 biturbo, que gera 410 cv de potência. Em 4,2 segundos, alcança a marca de 100 km/h quando equipado com câmbio automático. 

| NISSAN TERRA 
Inicialmente com as vendas restritas ao mercado asiático, a aposta da vez da Nissan fica por conta do Terra, que incorpora lançamentos mais recentes da montadora japonesa. A grade é em formato de V, lanternas com iluminação em LED, laterais com caixas de roda bem marcadas; tudo isso disposto em 4,88 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,83 de altura. 

| MERCEDES - BENZ CLASSE A 
Com expectativa de confrontar o BMW Serie 1, os alemães mostram estilo no possante Classe A, devido ao conceito em seu design, interno e externo. 
Seu 'entre eixos' mede aproximadamente 2,8 m e o veículo trabalha com transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas. A previsão é que o carro seja vendido apenas no mercado asiático. 

| LSEV - IMPRESSO EM 3D 
Elétrico e impresso. Esse é o carro montado em parceria da XEV Limited com a Polymaker. Com o nome LSEV (abreviação para Low Speed Electric Vehicle - veículo elétrico de baixa velocidade, em português), tem peças como para-choque, portas e painel impressas em uma impressora 3D. 

O veículo pesa aproximadamente 450 kg, tem 2,5m de comprimento, 1,3m de largura e 1,5 m de altura; promete atingir cerca de 70 km/h. Não tem o espaço interno como principal atrativo, mas possui autonomia de 150 km com uma única recarga. 

| VOLKS/JAC - CARRO ELÉTRICO 
A Volkswagen e a JAC Motors montaram, recentemente, a SOL, uma marca presente no mercado chinês; no Salão de Pequim, apresentam o modelo SUV E20X, um veículo totalmente elétrico. A montadora alemã afirma que o carro tem autonomia para 300 km com uma única recarga, e as vendas são voltadas para o país asiático, mercado para o qual a SOL foi criada. 

| SUV/SEDAN - MERCEDES 
Olhando a foto abaixo, o novo carro da Mercedes é um esportivo ou é um sedan? É essa a dúvida que a montadora plantou no público ao lançar seu novo carro elétrico que oferece ao público um conceito dúbio. 
O modelo é um utilitário de luxo, com grande destaque para o interior e peças bem trabalhadas. O veículo entrega quase 750 cv e, de acordo com a Mercedes, tem autonomia para mais de 300 km. 

| BYTON 
O modelo elétrico da Byton, startup chinesa, deu o que falar no Salão de Pequim. No painel de seu carro há um telão de impressionantes 49 polegadas, em que será possível fazer comandos gestuais. Ainda há uma tela sensível ao toque localizada no centro do volante. 

Apesar de todo o futurismo, a empresa afirmou que o modelo ainda não está 100% pronto. O modelo é uma tentativa de brigar diretamente com a Tesla, empresa estadunidense que pretende dominar o mercado de carros elétricos. 

| TESLA 3 
Famosa pelo trabalho com carros elétricos em território americano, a Tesla, empresa do bilionário Elon Musk, leva a Pequim o Tesla 3, um produto tido como "mais popular" e de alta performance, que a companhia pretende produzir em larga escala. De acordo com a montadora, vai de 0 a 100km/h em menos de 6 segundos, além de uma autonomia de mais de 300km. 

| COROLLA HÍBRIDO 
Com enfoque de vendas para o mercado chinês, a empresa de automóveis japonesa apresenta um modelo que pode ser movido a combustão e pela eletricidade (autonomia anunciada de 50 km no segundo modo). 
Apesar de não haver muitas informações técnicas ainda sobre o modelo, imagina-se que é a resposta da Toyota após o lançamento recente do novo Civic, pela Honda. 

| SKODA CITY 
A Skoda, companhia automobilística da República Tcheca e subsidiária da Volks, mostra em território chinês seu SUV compacto, com o foco de vendas para o mercado asiático. Apesar dessa restrição inicial, pode ser uma pista dos novos lançamentos que a empresa está planejando para o futuro ao redor do mundo. 

 


Rudiney Freitas