10 carros que menos desvalorizam após um ano de uso Saiba quais são os carros que menos desvalorizam após um ano de uso gplus
   

10 carros que menos desvalorizam após um ano de uso

Saiba quais são os carros que menos desvalorizam após um ano de uso

Confira Também

Uma das maiores preocupações das pessoas na hora da compra do carro é a desvalorização, isto é, quanto de dinheiro você vai "perder" ao revender seu veículo daqui a alguns anos. Segundo muitos especialistas do ramo, a depreciação de um bem costuma variar basicamente em função da demanda e da oferta. Quanto mais procurado é um carro, menos valor ele perde ao longo do tempo. Por isso, os modelos que menos se depreciam costumam ser os mais populares, já que são revendidos com mais facilidade.


Mas isso não é uma regra. Alguns modelos mais luxuosos também podem aparecer entre os menos depreciados por questões pontuais, como a alta demanda no mercado e oferta reduzida, o que mantém seu preço de revenda mais próximo ao valor pago inicialmente.

Para ajudar os consumidores a fazer um bom negócio na hora de vender ou comprar um carro, a Agência AutoInforme divulga anualmente um ranking do Selo Maior Valor de Revenda. O último levantamento, feito em 2016, mostrou a depreciação média dos 200 veículos mais vendidos do Brasil entre os meses de agosto de 2015 e agosto de 2016. O resultado foi obtido comparando o preço pelo qual a versão zero-quilômetro do carro foi anunciada em agosto de 2015 e o valor pelo qual o mesmo modelo seminovo foi anunciado no mesmo mês do ano seguinte.
 
Ficou curioso? Veja abaixo agora os carros que menos desvalorizam após um ano de uso, de acordo com o estudo da AutoInforme.


Nathalia Marques