10 carros que mais desvalorizam após um ano de uso Saiba quais são os carros que mais desvalorizam após um ano de uso gplus
   

10 carros que mais desvalorizam após um ano de uso

Saiba quais são os carros que mais desvalorizam após um ano de uso

Confira Também

Uma das maiores preocupações das pessoas na hora da compra do carro é a desvalorização, isto é, quanto de dinheiro você vai "perder" ao revender seu veículo daqui a alguns anos. Segundo muitos especialistas do ramo, a depreciação de um bem costuma variar basicamente em função da demanda e da oferta. Quanto mais procurado é um carro, menos valor ele perde ao longo do tempo. Por isso, os modelos que menos se depreciam costumam ser os mais populares, já que são revendidos com mais facilidade.

Mas isso não é uma regra. Alguns modelos mais luxuosos também podem aparecer entre os menos depreciados por questões pontuais, como a alta demanda no mercado e oferta reduzida, o que mantém seu preço de revenda mais próximo ao valor pago inicialmente.

Com o objetivo de ajudar os consumidores a fazer um bom negócio, a Agência AutoInforme divulga anualmente um ranking do Selo Maior Valor de Revenda. O levantamento periódico mais recente mostrou a depreciação média dos 200 veículos mais vendidos do Brasil entre os meses de agosto de 2015 e agosto de 2016. O resultado é obtido comparando o preço pelo qual a versão zero-quilômetro do carro foi anunciada em agosto de 2015 e o valor pelo qual o mesmo modelo seminovo foi anunciado no mesmo mês do ano seguinte. Os valores são retirados da Tabela Molicar, que mostra ainda a média dos preços de venda praticados no mercado, e não os valores de tabela das montadoras.

Mas atenção: não basta confiar na popularidade do seu carro. Alguns cuidados simples também são fundamentais para amenizar a perda de valor do carro na hora da venda. E é importante ficar atento na hora da avaliação do comprador, para não ter o veículo oferecido por menos do que ele vale.

De acordo com o estudo da AutoInforme, veja abaixo os carros que mais desvalorizam após um ano de uso:


Nathalia Marques