12 carros clássicos são encontrados em castelo na Suíça Todos os veículos serão leiloados em maio, durante o Spa Classic gplus
   

12 carros clássicos são encontrados em castelo na Suíça

Todos os veículos serão leiloados em maio, durante o Spa Classic

Confira Também

Já imaginou ir a um castelo abandonado e dar de cara com 12 carros clássicos em ótimo estado de conservação? Isso aconteceu na Suíça. São carros bem antigos, sendo um deles de 1921, mas todos estão funcionando. Os veículos serão leiloados pela Bonhams no final de maio.

Não é extremamente raro encontrar algum carro antigo em galpão, ou celeiro, os chamados “barn find”, algo como “encontrado em celeiro”. Mas esse não foi o caso desse achado. Esta coleção foi esquecida em um castelo da Suíça, isso mesmo, esquecida. Alguém trancou os carros na garagem e nunca mais voltou para buscar.

O carro mais antigo da coleção é também o mais valisoso: o Rolls Royce Silver Ghost de 1921. É estimado que o  lance por essa máquina chegue até a casa dos 800 mil euros (cerca de 2,66 milhões de reais).

Outro carro extremamente valioso encontrado foi uma Mercedes-Benz 300 SL, de 1958, e seu valor está estimado em até 700 mil euros, ou 2,3 milhões de reais. E o mais recente também é uma Mercedes, o modelo é o 500 SLC datado de 1981.

O leilão irá acontecer na Bélgica, durante o Spa Classic, no Circuito de Spa Francochamps. Todos os carros serão colocados a venda sem valor de reserva.

Confira as fotos e valores de todos os carros encontrados no castelo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Arthur Gabor