O museu da Lamborghini Montadora italiana mundialmente conhecida tem um museu que conta toda sua história gplus
   

O museu da Lamborghini

Montadora italiana mundialmente conhecida tem um museu que conta toda sua história

Confira Também

A Lamborghini é uma marca extremamente famosa e desejada. Produz carros de cair o queixo. O mais conhecido deles, a Aventador, possui 700 cavalos de potência e pode chegar a 350 km/h. Isso é a atualidade da montadora, fundada em 1948 por Ferruccio Lamborghini, e muitos já conhecem. Mas e a história desde sua criação, você sabe?

Em Sant’Agata Bolognese, em Bologna, na Itália, está localizado o Museu da Lamborghini. São dois andares, repletos de modelos. Desde a criação, como o 350 GT e o Miura, passando pela época de F1 - entre 1989 e 1993, até os próximos modelos, como a Urus, com motor híbrido (elétrico e combustão) de 600 cavalos que começará a ser produzida em abril de 2017. A visita dura aproximadamente duas horas.  

“Apenas vendo a montagem da para entender a razão do carro ser amado e desejado no mundo todo”, é o que diz o site do museu. E você pode fazer isso. Os visitantes acompanham o desenvolvimento de várias tecnologias usadas nos carros, como couro para revestimento, fibra de carbono utilizada nos chassis, entre outros. Além da grande joia da Lamborghini: os motores.

Também há a possibilidade de fechar o local para realização de eventos, mas para isso é necessário uma reserva feita com bastante antecedência. Fazer um tour guiado pela fábrica original, que está totalmente preservada, é outra experiência muito interessante.

Os ingressos variam entre 5 e 15 euros, dependendo da idade. Crianças até 14 anos têm o ingresso mais barato. Estudantes, idosos, deficientes e grupos com mais de 20 pessoas pagam 12 euros cada. Adultos tem que desembolsar 15 euros caso queiram conhecer o museu.

 

 


Arthur Gabor