Luiz Carlos Miele morre aos 77 anos no Rio O artista foi encontrado morto nesta quarta-feira (14 de outubro) em seu apartamento em São Conrado gplus
   

Luiz Carlos Miele morre aos 77 anos no Rio

O artista foi encontrado morto nesta quarta-feira (14 de outubro) em seu apartamento em São Conrado

Confira Também

O artista Luiz Carlos Miele morreu por volta das 8 horas desta quarta-feira (14 de outubro) no Rio de Janeiro. Segundo o corpo de bombeiros, Miele foi vítima de um mal súbito em seu apartamento em São Conrado. Filho da atriz e cantora Irma Miele, Luiz Carlos nasceu em 1938 na cidade de São Paulo, onde trabalhou nas rádios Excelsior, Tupi e Nacional, e alimentou por décadas a fama de boêmio e bon-vivant, sempre rodeado de belas mulheres.

Em 1959 se mudou para o Rio de Janeiro e trabalhou na TV Continental. Lá conheceu o compositor Ronaldo Bôscoli, com quem formou a dupla Miele & Bôscoli, responsável pela direção e produção de diversos espetáculos e programas musicais em emissoras de televisão. Junto ao parceiro, Miele também foi dono da boate Monsieur Pujol, onde passou, entre tantos artistas, Dione Warwick, Stevie Wonder e Ivan Lins.

Como produtor e diretor de shows,  foi responsável por espetáculos de grandes artistas como Roberto Carlos, Elis Regina, Wilson Simonal, Milton Nascimento e tantos outros nomes da música.

Luiz Carlos D'Ugo Miele também atuou em filme, novela, minisseries e peças teatrais. Publicou um livro. Apresentou programas de televisão.  Compôs.  Ficou conhecido “showman” e “mestre de cerimônia”. Deixou alegria por onde passou.