Enfim, Mike Tyson chegará às telonas Sob a batuta do gênio Martin Scorsese, filme sobre a vida do pugilista chegará aos cinemas gplus
   

Enfim, Mike Tyson chegará às telonas

Sob a batuta do gênio Martin Scorsese, filme sobre a vida do pugilista chegará aos cinemas

Confira Também

Que a história de Mike Tyson é cinematográfica, não há duvidas! Com uma carreira cheia de altos e baixos, polêmicas, casos de estupro, drogas e nocautes, muitos nocautes, a vida de Mike Tyson sempre foi um prato cheio para Hollywood. O curioso é saber por que agora? 

De fato o boxe está em alta, com a eminência do duelo do século entre Floyd Mayweather e Many Pacquiao, os amantes da nobre arte estão em polvorosa. Entretanto, a carreira de Tyson vai muito além dos feitos conquistados por estes monstros do ringue. A popularidade de Mike sempre foi muito além dos ringues de boxe e aqueles que acompanharam sua carreira nos anos 80 e 90, sabem do que eu estou falando. Muito além de um grande boxeador, Mike é uma celebridade. 

E para encarar o desafio de viver um personagem tão complexo é necessário um ator de primeiríssima grandeza, e Scorsese foi cirúrgico na escolha do astro que dará vida ao lutador no cinema. Jamie Foxx é um grande ator, seu papel como Ray Charles é sublime, e o falecido Charles, assim como Tyson, são almas perturbadas, pessoas complexas. Não tenho dúvidas de que o ator de Django Livre fará um trabalho brilhante como Mike Tyson.

Vale lembrar também que Martin Scorsese tem em seu curriculum um dos melhores filmes de boxe da história, e por acaso - ou não -, também é uma cinebiografia. Touro Indomável conta a história de Jake LaMotta, que também foi um boxeador no mínimo polêmico, e o resultado nós conhecemos, uma história incrível, com Robert De Niro dando um show. 

Bem agora só nos resta aguardar ansiosamente por este filme, que sem dúvida alguma tem tudo para ser imã de bilheteria. Tyson merece muito mais que um documentário de dar sono. Mike merece um filme cruel, feroz, selvagem e grandioso, assim como foi sua carreira dentro dos ringues, e certamente a escolha de Scorsese e Foxx para tocar este projeta fará com que sejamos agraciados com um grande filme, para os amantes de Tyson, de boxe, e do cinema.

Assista ao vídeo e veja dez dos melhores nocautes da lenda Mike Tyson:




Marcel Costa