5 livros que todo o profissional precisa ler Quer turbinar sua carreira? Então confira algumas sugestões de livros que podem te ajudar gplus
   

5 livros que todo o profissional precisa ler

Quer turbinar sua carreira? Então confira algumas sugestões de livros que podem te ajudar

Confira Também

Quem curte temas como carreira, empreendedorismo e administração sabe que os livros são uma boa e acessível ferramenta para ampliar conhecimentos e traçar novas estratégias profissionais, seja para conquistar outra oportunidade ou até mesmo para recolocar-se no mercado de trabalho em uma boa empresa. 

De acordo com o site Estante Virtual, portal de compra e venda de livros que reúne 2.600 sebos e pequenas livrarias de todo o Brasil, o primeiro semestre do ano costuma registrar crescimento de vendas de livros com esse viés. Em 2016, por exemplo, livros de gestão e de administração de finanças tiveram um aumento de 14% de vendas em relação ao ano anterior. Já os de técnicas de controle emocional, 25%. 

A maioria dos (bons) livros que falam sobre carreira profissional são relatos científicos, auto-reflexão e até mesmo histórias de vidas que podem verdadeiramente melhorar a qualidade de vida profissional e pessoal ao inspirar as pessoas. E, como diria Bill Gates, “não existe jeito melhor de aprender sobre um novo tópico do que lendo”. 

Curtiu? Então veja agora a lista que preparamos para você sobre livros que todo o profissional precisa ler em 2018!

OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA. Nesta obra, Vishen Lakhiani, fundador da MindValley, desafia suas crenças no amor e trabalho com objetivo de reorientar sua definição de sucesso. O autor quer ensinar você a como ficar rico mudando seus conceitos sobre dinheiro e adotando os hábitos das pessoas financeiramente bem-sucedidas. Topa o desafio?

RE) START ME UP: DÊ UMA NOVA CHANCE PARA SUA CARREIRA. Com trajetórias profissionais distintas o trio de autores reúne, no livro, ideias para ajudar você a repensar sobre a própria vida, pessoal e profissional. O objetivo é gerar uma profunda reflexão sobre vida, propósito, carreira, trabalho e ambições, com o apoio de insights e referências de grandes pensadores. Através desses estímulos, os autores esperam que você se torne protagonista de suas decisões, ao avaliar o momento em que está hoje e para onde quer ir. 

O MONGE E O EXECUTIVO. O livro conta a história de um famoso empresário que abandonou sua carreira para se tornar monge em um mosteiro. Com um roteiro bem trabalho, o autor espera ensinar de forma clara os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes de uma equipe (tanto familiar, quanto profissional). Sobretudo, o livro é uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

ZERO A UM. Neste livro, o fundador do PayPal e investidor de diversas startups, como o Facebook, Peter Thiel, fala sobre a necessidade de inovar para que as empresas construam coisas novas. Segundo ele, o progresso vem do monopólio, não da competição, ou seja, se você está tentando criar um novo sistema operacional para competir com o Bill Gates, por exemplo, você está indo pelo caminho errado.

O PODER DA EMPATIA. O autor Roman Krznaric criou um manual de como se relacionar bem com seus clientes. Pode parecer um tema clichê, mas, em tempos de crise, qualquer cliente em potencial, pode se tornar um cliente fiel. “Porque cliente é o outro que está aí, ao seu lado, e saber se colocar no lugar dele é a maior chance de realmente fidelizá-lo e ter a sua confiança, que é muito valiosa”, diz o autor no prólogo.

(BÔNUS) O PODER DO HÁBITO. O livro de Charles Duhiqq foi escrito com intuito de mostrar como a mudança de alguns hábitos pode impactar sua vida pessoal e profissional em campos diferentes, como saúde, produtividade, prosperidade e amor. Duhiqq, logo de cara, diz que não é tão fácil mudar os hábitos e que não existe mágica para isso, no entanto, existe um método eficaz para que você cultive hábitos saudáveis para se tornar uma pessoa melhor.


Nathalia Marques