Vikki Dougan, a 'Jessica Rabbit' da vida real Conheça a sensual pin-up girl que deu origem à famosa personagem da Disney e seu vestido bastante chamativo gplus
   

Vikki Dougan, a 'Jessica Rabbit' da vida real

Conheça a sensual pin-up girl que deu origem à famosa personagem da Disney e seu vestido bastante chamativo

Confira Também

Você com certeza deve conhecer a personagem dos desenhos animados Jessica Rabbit. De vestido vermelho que realça suas muitas curvas, cintura fina, quadris largos, cabelos ruivos, luvas quase até os ombros, seios avantajados, olhar e voz sensuais, a personagem da Disney teve sua primeira aparição no filme Uma Cilada para Roger Rabbit, de 1988. 

Mulher dos sonhos de todo homem, você já deve ter pensado em como é uma pena que ela não passe de uma personagem ficcional. 

Mas sua inspiração não é. 

A atriz Veronica Lake foi, durante muito tempo, creditada como a pessoa que teria inspirado o criador de Jessica Rabbit, o escritor Gary K. Wolf no livro "Who Censored Roger Rabbit", e também os produtores do filme que teve a obra literária como inspiração. 

Recentemente, o título passou para a modelo Vikki Dougan.

Nascida em 1929, a atriz e modelo se tornou conhecida no circuito das celebridades dos anos 1950 por suas aparições escandalosas em eventos públicos. Sua carreira teve início aos 11 anos, quando começou a modelar. Quando já estava bem estabelecida na carreira de modelo, ganhou seu primeiro papel não-creditado no cinema. Vikki teve papéis menores em mais 9 filmes. Suas aparições na tela, porém, nunca foram mais chamativas do que suas participações em festas de Los Angeles.

Vikki Dougan foi promovida pelo publicitário Milton Weiss: ele teve a ideia de fazer com que a modelo usasse vestidos chamativos que mostrassem suas costas inteiras para que pudesse competir com as atrizes de grande destaque da época, como Jayne Mansfield, que tinha como vantagem seus seios grandes. 

Ela logo passou a ser reconhecida por eles e ganhou o apelido de The Back ("As Costas", em inglês) devido aos vestidos que mostravam demais para a época. Essa característica foi a principal utilizada na personagem Jessica Rabbit, que também usava vestidos ousados que realçavam seu corpo, o qual ela usava para atrair a atenção dos homens (com sucesso).

Depois de se arriscar como atriz, Vikki chegou também a ser coelhinha da Playboy no ano de 1957, mas suas fotos nunca chegaram a ser publicadas pela revista por decisão da modelo. Quando 12 fotos do ensaio nu foram publicadas pela revista Cavalier, em 1694, ela processou os responsáveis.

A aspirante a atriz até mesmo já teve problemas por causa de suas curvas e seu vestido quando, na festa de estreia de um filme, chegou a ser expulsa por estar chamando atenção demais. 

Antes de sumir do cenário da fama, Vikki ficou bastante conhecida por se relacionar com astros do cinema nos anos 60, inclusive o também cantor Frank Sinatra, que sempre teve fama de galã e mulherengo.

Veja algumas das fotos de Vikki Dougan para o revista LIFE, nas quais ela mostra as costas em vestidos ousados, pelos quais ficou conhecida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Luis Carvalho