Conheça a terapia Anti-Aging Saiba como atrasar seu relógio biológico e ter uma vida longa, produtiva e saudável. gplus
   

Conheça a terapia Anti-Aging

Saiba como atrasar seu relógio biológico e ter uma vida longa, produtiva e saudável.

Confira Também

Dores musculares, dificuldade para agachar, piora do sono, aumento do peso e desânimo geral são alterações hoje cada vez mais precoces ao homem moderno. E cada um destes sintomas devem ser tratados para somarmos anos à nossas vidas. Como se sabe, formas não faltam para retardar estes efeitos negativos do passar do tempo e uma das que surgiram com força nos últimos anos foi a chamada Terapia Anti-Aging.

O objetivo desta terapia não é exatamente evitar o envelhecimento, mas dispor as pessoas de melhor saúde ao envelhecer. Inicialmente este tratamento consiste em analisar a idade biológica da pessoa, que é muitas vezes diferente da idade cronológica. O próximo passo é diagnosticar através de exames clínicos e laboratoriais a presença de metais pesados no sangue e identificar possíveis lesões causadas pela ação dos radicais livres no organismo, alergias, metabolismo, estresse e alterações da pele da face.

"O assunto Anti-Aging pode causar estranheza, mas se há no nosso meio pessoas da mesma idade e com aparências diferentes, o que buscamos é dar suporte para que envelheçamos ao menos de acordo com a nossa idade. Com a Terapia Anti-Aging não vamos rejuvenescer na essência da palavra, mas envelhecer com qualidade de vida. A Anti-Aging não é capaz de parar o tempo, mas pode atrasar o relógio biológico, reduzindo substancialmente a velocidade com que envelhecemos", aponta o cardiologista e terapeuta ortomolecular  Marcos Natividade.

Benefícios do Anti-Aging
A terapia minimiza as possibilidades de patologias, uma vez que iremos repor todas as matérias-primas necessárias e indispensáveis ao nosso equilíbrio. Assim, a Anti-Aging tem como objetivos: reduzir, parar e, em alguns casos, reverter os processos degenerativos do envelhecimento, restaurar os níveis de energia e a vitalidade, otimizar a performance sexual, reduzir a gordura corporal, aumentar a massa muscular, acelerar o metabolismo, aumentar o metabolismo cerebral e elevar a capacidade físico-respiratória.

Formas de tratamentos
Existem duas vertentes no Anti-Aging: dieta e suplementação, e tratamento hormonal. A primeira delas é bastante aceita e possui comprovações científicas de que realmente funciona. Sua metodologia é simples – qualidade na dieta alimentar e suplementação de vitaminas e minerais considerados "rejuvenescedores". Já a segunda é muito criticada internacionalmente em função dos perigos ainda desconhecidos da terapia hormonal, que envolve medicamentos.

Nanotecnologia e modificações genéticas são temas ainda mais polêmicos ligados à Terapia Anti-Aging, mas ainda não colocados em prática. Quem sabe para o futuro haverá novidades chocantes sobre o elixir da juventude eterna!

"Com os avanços da Medicina, cada vez viveremos por mais tempo e agora podemos escolher entre a falta de ar e o vigor físico, entre as dores em todas as juntas e a flexibilidade articular, entre a caduquice e a memória ativa. O foco agora não é combater doenças, mas promover a saúde. Antes que a doença apareça, a prevenção é o grande remédio", explica Marcos.