Tiozinho ou galã? Os grisalhos estão em alta até entre as mais jovens e passam credibilidade no ambiente de trabalho. gplus
   

Tiozinho ou galã?

Os grisalhos estão em alta até entre as mais jovens e passam credibilidade no ambiente de trabalho.

Confira Também

O velho dilema do velho lobo: aqueles diluídos fios brancos em sua cabeça abandonaram os tempos de greve e iniciaram uma revolução pra lá de russa. Quando você repara, não dá mais para apagá-los do mapa com a pinça e a baderna já está instaurada. Aí a pergunta é: tingi-los ou não? Há casos e casos e por isso mesmo procuramos dissecar todos, até encontrar o seu. Já se você ainda for amigo da juventude, sem querer ser pessimista demais, é bom preparar o terreno, mais dia ou menos dia, sua hora vai chegar - e, por incrível que pareça, essa pode ser até uma boa notícia.

"Varia de homem para homem, mas a verdade é o grisalho moderado favorece e as mulheres adoram, até mesmo nos mais jovens", aponta Neto Paulelli, hair stylist do Soho Perdizes. Outra grande vantagem em manter os grisalhos está na função de equilibrar a beleza do rosto: "Quando o homem é mais velho, os cabelos brancos amenizam as rugas e os traços do rosto", explica.

Bom, se elas gostam, então esta pauta está fechada? Não, é preciso lembrar que não apenas agradá-las é a razão de se tingir ou não os cabelos. E quanto à vida profissional, o que significa um homem grisalho? "Um dos grandes motivos que trazem homens ao salão é o receio do executivo. Quando são jovens, é ótimo, pois passa credibilidade, já quando são mais maduros, têm medo que o cabelo denuncie que já estão ficando mais velhos", lembra Neto.

Ainda assim, a opção por tingi-los nem sempre é a melhor. Ao mesmo tempo em que muitas mulheres dizem que pintar o cabelo não faz o homem atingir o aspecto natural e que o grisalho é charmoso, nem todos podem olhar no espelho e se sentir um George Clooney ou um Richard Gere - até porque eles sempre são os primeiros, e muitas vezes os únicos, exemplos de galãs grisalhos que perduram, já repararam? Se a decisão for por fazer alguma coisa, há boas escolhas.

Inevitável não se lembrar de algumas das linhas vendidas no mercado que prometem resultados naturais ainda com a regra do "faça você mesmo" e no conforto de seu lar. É preciso ter cuidado com essas promessas que, vez ou outra, assistimos em comerciais na TV. Não é que o produto não seja 100% confiável, mas como você não é cabeleireiro, o tiro pode sair pela culatra e a culpa será só sua.

Jovem companhia, jovem homem
Hoje em dia é normal que um homem mais velho tenha uma ficante, namorada ou até uma nova esposa que seja jovem. E nessa situação, às vezes o homem quer "rejuvenescer" sua imagem. É válido fazer algo com os cabelos, mas há de se ter cuidado pelo bom senso.

Da noite para o dia os cabelos simplesmente ganham cor e isso pode ser ainda pior que manter os branquinhos. "A cada cem homens, apenas um opta por uma cor global. Hoje se sabe que, em caso de mudança, o ideal são as luzes suaves, pois elas evitam o homem de raiz, o pior caso do homem grisalho", decreta Neto.

Você gosta de seu grisalho? Ótimo, elas também. Se os seus fios ainda são negros, loiros ou ruivos e não deseja vê-los de outra cor, felizmente a notícia é boa: os cientistas estão chegando perto de um tratamento ideal. Recentemente foi descoberta a possível causa dos fios brancos, que se baseia no desgaste dos folículos, o que bloqueia a pigmentação natural. Logo, o grisalho deixará de ser um fato: será uma escolha.