HP anuncia notebook mais fino do mundo HP Spectre 13 tem espessura de 10,4 mm e pesa pouco mais de 1 quilo gplus
   

HP anuncia notebook mais fino do mundo

HP Spectre 13 tem espessura de 10,4 mm e pesa pouco mais de 1 quilo

Confira Também

A HP apresentou na terça (5/4), em Versalhes, na França ao notebook mais fino do mundo. Com apenas 10,4 mm de espessura – mais fino que os 13,3 mm do MacBook Air -, o HP Spectre 13 pesa apenas 1,11 quilo e conta com resolução Full HD (1080x1920 pixels). Sua tela, de 13,3 polegadas é feita de vidro Gorilla Glass 4, garante resistência e um display mais brilhante sem consumo de energia.

Além de ser ultra fino, o Spectre 13 também é muito potente. O novo notebook da HP tem 8GB de RAM e estará disponível nas versões Core i5 e i7 da sexta – e última – geração da Intel. O armazenamento de até 512GB é feito através do SSD, que possui algumas melhorias em relação ao HD, é mais leve, consome menos energia, e tem acesso à memoria mais rapidamente.

No quesito bateria, o novo Spéctre também se mostra um notebook de ponta. Feita a partir de uma tecnologia que a divide em partes menores, sua bateria está presente em praticamente todo o espaço livre da parte de baixo. Sua duração é de até nove horas e meia.

Lançamento

O HP Spectre 13 entrará em esquema de pré-venda a partir do dia 25 de abril nos Estados Unidos e estará disponível nas lojas físicas no dia 22 de maio. O preço? Um pouco salgado. Vendido em diversas especificações técnicas, a versão mais “popular”, de Core i5, 8GB de RAM e 258GB de memória será comercializada nos Estados Unidos por US$ 1.149,99 (cerca de R$ 4.200,00). Achou barato? A HP também anunciou que haverá versões de luxo desse notebook. Uma delas será feita com ouro 18 quilates. Ainda não foi anunciado a data que o HP Spectre 13 será lançado no Brasil.


Guilherme de Souza Guilherme