Tipos de gravata: quais os modelos e em qual momento usar? Você sabia que existem quatro tipos de gravata e que cada uma deve ser usada de acordo com o porte físico, roupa e ocasião? gplus
   

Tipos de gravata: quais os modelos e em qual momento usar?

Você sabia que existem quatro tipos de gravata e que cada uma deve ser usada de acordo com o porte físico, roupa e ocasião?

Confira Também

A maioria dos homens tem dúvidas quanto a escolha dos ternos, blazers, smokings e paletós. E muitos nem sabem a diferença entre todos eles. A situação fica ainda pior quando falamos em modelo de gravata. Você sabia que existem diferentes tipos de gravata e que cada uma deve ser usada de acordo com o porte físico, a roupa escolhida e a ocasião? Pois é, amigo.

A gravata passou por diversas mudanças de largura, textura e estampas ao longo do tempo, tornando-se item de status e elegância a partir do século XIX – e que dura até hoje. E, embora muitos homens não prestem muita atenção neste detalhe, os tipos de gravata fazem sim toda a diferença na composição. 

Enquanto uma escolha errada pode fazer com que você se sinta desconfortável, dependendo da situação, uma opção correta irá proporcionar um ótimo visual, com muito estilo e elegância. Pode parecer só um detalhe, mas esse acessório revela a personalidade de uma pessoa.

Basicamente, existem 4 modelos de gravata: o modelo padrão, slim, borboleta e ponta reta. Hoje, nós vamos explicar as principais diferenças entre os tipos de gravata para que você as possa adotar nas diferentes ocasiões e visuais. Confira.


Nathalia Marques