Momento click: a hora de conhecer o namorado da filha Você vai levar um choque e sua vida vai mudar. Saiba como lidar com esse momento e reforçar os laços com sua princesinha gplus
   

Momento click: a hora de conhecer o namorado da filha

Você vai levar um choque e sua vida vai mudar. Saiba como lidar com esse momento e reforçar os laços com sua princesinha

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Gillette Mach3 Sensitive. 

Sua filha já deixou de ser aquela bolinha cor de rosa que você carregava nos ombros ou segurava na mão para atravessar a rua há alguns bons anos. Embora você ainda a considere uma “princesinha”, o tempo passou e ela se tornou uma jovem mulher. E como é de se esperar de toda mulher, ela começou a se relacionar com outras pessoas. 

Até aqui você se fazia de “desentendido”, tentando ignorar a natureza. Mas eis que chega aquele momento click que vai transformar sua vida para sempre: ela aparece na sua casa com um rapagote a tiracolo e solta um “Pai, esse é o Fulano, meu namorado.”

Por mais que sua esposa o tivesse preparado para essa situação a vida inteira e você estivesse convicto que aceitaria a notícia sem problemas - afinal, apesar dos cabelos que começam a ficar brancos, você é um cara moderno -, não há como negar: seu chão vai sumir. A notícia choca, e você, como paizão protetor, fica um pouco enciumado, preocupado, tenso. 

Mas nada de sair correndo ou pegar o bastão de beisebol que você trouxe da última viagem para intimar o rapaz. É preciso absorver o baque, amparar a filhota e acolher o pretendente – e isso pode ser bom, acredite. 

Antes de tudo, saiba que o menino vai estar tenso (você já passou por isso) e a sua filha, apreensiva com a sua reação – e não há motivos para azedar a sua relação com ela, certo? Você pode até brincar de paizão cheio de ciúmes para tentar “quebrar o gelo”, mas é importante deixar bem claro para o namorado dela que se trata de uma brincadeira. 

E é claro que você tem o direito de fazer milhares de perguntas, investigar o passado do garoto, sacar suas roupas, estilo, jeito de falar, de se sentar à mesa e, sobretudo, como ele trata a sua filha na sua frente. Mas ser educado e receber bem o rapaz como você faz com qualquer visita em sua casa, tentando conhecê-lo a fundo de maneira franca e gentil, é o melhor caminho. Até porque vocês provavelmente vão conviver por algum tempo (ou pela vida toda, vai saber). 

No final, você pode até ganhar um amigo de verdade – sério, isso aconteceu comigo quando fui conhecer o sogrão. É o seu comportamento nesse momento-chave que pode determinar (ou influenciar) o futuro do relacionamento da sua filha com ele. E é isso também que vai reforçar seu elo de confiança com a sua filha.


Marcelo Ventura