A intensa e genial carreira de George Best em 7 frases Há 10 anos perdíamos um dos mais intensos e geniais jogadores de todos os tempos. O boêmio George Best. Veja suas célebres frases gplus
   

A intensa e genial carreira de George Best em 7 frases

Há 10 anos perdíamos um dos mais intensos e geniais jogadores de todos os tempos. O boêmio George Best. Veja suas célebres frases

Confira Também

“Maradona Good. Pelé Better. George BEST”. Este é um famoso dito popular na Irlanda do Norte que, para nós brasileiros pode não fazer muito sentido, mas se você for norte-irlandês ou torcedor do Manchester United, ela está longe de ser uma heresia. 

Quem viveu os anos 60 e acompanhava o futebol inglês conta que não houve jogador na época que era mais midiático do que ele. Rico, famoso e boa pinta, os homens queriam ser George Best e as mulheres queriam estar com ele. Se hoje estamos acostumados e achamos exagerados os holofotes em cima da vida de David Beckham, Cristiano Ronaldo ou até Neymar (guardada as proporções da nossa realidade), o que acontecia com Best em uma época em que a mídia não tinha tanta cobertura e amplitude como é atualmente, é algo de se espantar. O galã rebelde norte-irlandês, não à toa, era conhecido como "Quinto Beatle", apelido que mostra a proporção da popularidade que o craque tinha entre os britânicos.

De 1965 a 1972 a vida de George Best foi dividida entre festas, bebidas, carros, brigas, paparazzis, MUITAS mulheres e claro, títulos e um futebol de chamar a atenção de todo o mundo. Com a camisa 7 do Manchester United, o habilidoso jogador deixou a sua marca no futebol mundial e colocou ao lado de craques como Denis Law e Bobby Charlton, os Red Devils em um patamar acima de seus adversários na Inglaterra e também na Europa. 

Em 1968, o craque fez jus ao seu sobrenome e foi eleito o melhor jogador europeu do ano, recebendo a Bola de Ouro da revista France Football.

Infelizmente sua devoção pelo álcool e seu estilo de vida, fizeram com que a carreira de George Best dentro das quatro linhas fosse curta e a sua vida também. Em 25 de novembro de 2005, aos 59 anos, o norte-irlandês morreu em decorrência a complicações em um transplante de fígado.

Mas uma coisa não se pode negar, a vida do craque foi intensa e especial. As épicas frases que George Best proferiu ao longo de sua carreira são as melhores provas disso. Confira abaixo as melhores: 


“Em 1969, eu abri mão de mulheres e bebidas e foram os piores 20 minutos da minha vida”.
 
“Gastei muito dinheiro em bebida, mulheres e carros rápidos. O resto eu desperdicei”.

“Eu parei de beber, mas apenas enquanto eu durmo”

“Se eu tivesse nascido feio, vocês nunca teriam ouvido falar de Pelé.”

Um repórter que anotava o número de telefone de Best disse: “Você sabia que metade das mulheres do mundo pagaria muito dinheiro para ter esse número? E Best respondeu: “Metade das mulheres do mundo tem esse número!”

“Quando o Pelé afirmou que eu era o melhor jogador do mundo, foi a maior homenagem que já recebi.” 

“Dizem que tentei dormir com sete misses Mundo. Não é verdade. Foram apenas quatro. As outras três é que vieram atrás de mim.”

-


Juliano Buzato