Sega vai relançar Mega Drive com 80 jogos Novidade só terá games clássicos e faz ressurgir a "guerra dos consoles" com a Nintendo gplus
   

Sega vai relançar Mega Drive com 80 jogos

Novidade só terá games clássicos e faz ressurgir a "guerra dos consoles" com a Nintendo

Confira Também

Dias depois da Nintendo anunciar que relançaria em novembro de 2016 seu primeiro console, o NES, mais moderno, porém com formato que replica o original e com os jogos clássicos que o tornaram conhecidos já integrados à sua memória, a concorrente Sega não perdeu tempo para anunciar sua própria novidade. A empresa anunciou que vai relançar seu console de maior sucesso e um dos mais importantes na história dos jogos: o Mega Drive. Apresentado originalmente em 1989, seu relançamento tem o objetivo de comemorar os 25 anos do personagem Sonic, mascote dos games. 

O console terá entrada para os cartuchos originais (para a felicidade dos velhos jogadores que não se desfizeram de seus jogos), cartão SD, carregador USB, dois controles sem fio e ainda contará com nada menos do que 80 jogos em sua memória - os clássicos que fizeram o nome da empresa como Sonic, Mortal Kombat, Alex Kidd, Golden Axe e muitos outros - tudo para deixar qualquer fã entretido por muito tempo em homenagem aos velhos tempos de infância. 

A previsão é que o console esteja disponível nas lojas já em outubro de 2016, mas o videogame já está em pré-venda na Inglaterra pelo preço de 50 libras (algo perto US$ 65 ou R$ 215).

O aniversariante a quem essa edição especial do Mega Drive é dedicada, o ouriço azul Sonic que leva diversos games em seu nome e que fez a alegria de muitas crianças nos anos 1990, foi criado pela Sega para competir com o personagem Mario, da Nintendo. Ele surgiu à partir de uma competição de design e é até hoje um dos personagens mais conhecidos da cultura pop. Sua criação foi responsável por colocar de vez a empresa na "guerra dos consoles", que colocou Sega e Nintendo cara a cara nas décadas de 80 e 90.

Como se esse anúncio não fosse suficiente para deixar os ânimos elevados, a Sega anunciou também que irá lançar em 2017 o jogo Sonic Mania, estrelando mais uma vez seu personagem principal em visual 2D, como nos velhos tempos. O game contará com fases novas e outras clássicas reinventadas. Para os consoles PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo NX, a empresa já está desenvolvendo um novo jogo do Sonic, ainda sem nome ou data de lançamento.


Luis Carvalho