Medina no Laureus, o “Oscar do Esporte” Embora pouca gente conheça, o Laureus é a maior honraria do esporte mundial, e o surfista mais pop do Brasil está no páreo gplus
   

Medina no Laureus, o “Oscar do Esporte”

Embora pouca gente conheça, o Laureus é a maior honraria do esporte mundial, e o surfista mais pop do Brasil está no páreo

Confira Também

Mesmo após o inédito título mundial de surf, a indicação de Gabriel Medida para o prêmio Laureus foi uma surpresa para todos. Medina disputará o prêmio de Melhor Atleta de Ação de 2014 e seus adversários são nomes de peso como os americanos Nyjah Huston (skate), Sage Kotsenburg (snowboard) e Alan Eustace (queda livre), além do britânico Dany MacAskill (ciclismo) e da australiana Stephanie Gilmore.

O Laureus é o mais prestigioso prêmio do esporte, onde os melhores atletas do mundo e das mais variadas modalidades disputam a honraria. Embora seja bem recente - sua primeira edição ocorreu em 2000 - o Laureus tem um valor inestimado.

Caso ganhe, Gabriel pode entrar para um seleto grupo de atletas brasileiros. Veja quem já foram os prestigiados vencedores:

# Pelé, vencedor em 2000: Prêmio pela carreira.

# Bob Burnquist, vencedor em 2002: Atleta de ação do ano.

# Ronaldo, vencedor em 2003: Retorno do ano.

# Seleção Brasileira de Futebol, vencedora em 2003: Equipe do ano.

# Daniel Dias, vencedor em 2009 e 2013: Para-atleta do ano.

Mas apesar do grande feito, Gabriel não foi incluído aos indicados ao prêmio máximo do Laureus, o prêmio de Melhor do Ano.

Categoria masculina: Novak Djokovic (tênis), Lewis Hamilton (Fórmula 1), Reunaud Lavillenie (salto com vara), Rory McIlroy (golf), Marc Márquez (Moto GP) e Cristiano Ronaldo (futebol)

Categoria feminina: Serena Willians (tênis), Na Li (tênis), Marit Bjørgen (esqui), Tina Maze (esqui), Valerie Adams (fundista) e Genzebe Dibaba (fundista).

Para descobrir quem foram os maiores nomes do esporte em 2014 só nos resta esperar até a cerimônia que correrá dia 15 de Abril em Xangai, e ficar na torcida por Medina. 


Marcel Costa