E se a Juve levantar o caneco? A melhor defesa contra o melhor ataque. Ainda que pareça improvável, a Juve pode vencer o Barça. Explico por que gplus
   

E se a Juve levantar o caneco?

A melhor defesa contra o melhor ataque. Ainda que pareça improvável, a Juve pode vencer o Barça. Explico por que

Confira Também

Sejamos francos, o Barcelona da Era Messi já entrou para o hall dos clubes lendários, ao lado de esquadras clássicas como o Santos de Pelé, o Milan de Arrigo Sacchi, o Bayern de Beckenbauer, o Ajax de Cruiff entre outros grandes times que encantaram o mundo de tempos em tempos. 

Já a Juventus, embora soberana em terras italianas, não dispõe de um elenco monstruoso, como já vimos diversas outras vezes. A fama de vice na Europa também é outro fator que pesa contra a velha senhora. Mas apesar da desvantagem óbvia, existe a possibilidade de nos surpreendemos, afinal de contas, o futebol tem dessas.

Então, vamos supor que no sábado de 06 de maio de 2015 o futebol nos dê essa surpresa... Vamos mostrar porque a Juve pode sim levar a orelhuda!

Barça, o seu passado te condena.
Embora os recentes embates entre um gigantesco Barça e um falido Milan mudaram os dados do confronto a favor do clube catalão, vale lembrar que na hora do vamos ver, o time azul-grená amarelou diante dos clubes da bota.  Na final de 91-92 o time espanhol venceu a Sampdoria por 1-0 pra duas temporadas mais tarde sofrer o seu maior revés em uma final de Champions, ao ser massacrado pelo Milan por 4 - 0. Na história recente, o Barcelona também fraquejou diante de um grande clube italiano, na temporada 09-10 foi a vez da Internazionale vencer o time espanhol, desta vez em uma semifinal. Ou seja, só falta a Juventus dar um safanão no time de Messi.  

A experiência do maestro Pirlo pode contar a favor da Juventus 
O craque juventino Andrea Pirlo, pode não ter a mesma genialidade de Lionel Messi, e certamente a idade pesa contra o italiano, mas com 3 finais de Champions no curriculum, duas taças conquistadas e uma Copa do Mundo de brinde, Pirlo pode ser considerado um rival a altura de Messi, não apenas nos títulos, mas no talento em campo, e na capacidade de mudar os rumos de uma final, como já fizera no passado, em 2007 diante do Liverpool. Uma bola parada pode mudar tudo.  

Um forte trabalho defensivo é o caminho das pedras 
Não seria a primeira vez que o time de Lionel Messi seria parado por um ônibus estacionado em frente à grande área adversária. De acordo com Zanetti, a Inter fez um grande trabalho defensivo em 2010, impedindo o time catalão de atacar como eles gostam. O mesmo foi feito pelo Chelsea em 2012. Grandes defesas podem sim frear os melhores ataques.

"Eu estava em Atenas, em 1994, quando todos esperavam que o Barcelona fosse vencer o Milan (...) eles tinham (Hristo) Stoichkov e Romário, Johan Cruyff era o técnico, e todos os elogiavam, mas nós éramos muito organizados. Jogamos bem e acabamos com eles, 4 a 0 no final. É um bom exemplo do que é o futebol italiano - muito organizado, e forte fisicamente", conta Van Basten.  "A Juventus tem que permanecer compacto - e acima de tudo, eles devem ficar concentrados. Se eles fizerem isso, podem ganhar", conclui o craque holandês. 

Alguém ficará muito rico
Diferente do Brasil, na Europa as casas de aposta movimentam quantias enormes de dinheiro, principalmente em jogos como este. Se alguém apostar uma bufunfa na Juventus, certamente ganhará muito dinheiro, já que a maioria das apostas dão como certa uma vitória do Barça. Então não custa nada fazer uma fézinha na equipe bianconeri. 

A eterna luta do bem contra o mal 
Por mais que o Barcelona encante o mundo com seu futebol majestoso, vale lembrar que nas redes sociais a trupe catalã envergonha sua torcida e o verdadeiro futebol. Como poderemos torcer para um clube onde os jogadores se vestem assim:


 Quando na realidade fomos educados a admirar craques assim:

 


Marcel Costa