10 Atletas que mais doam dinheiro para caridade Saiba quem são os esportistas que mais doaram dinheiro para instituições filantrópicas gplus
   

10 Atletas que mais doam dinheiro para caridade

Saiba quem são os esportistas que mais doaram dinheiro para instituições filantrópicas

Confira Também

Enquanto uns pensam que dinheiro é problema e outros garantem que é solução, tem gente com grana sobrando que não se importa em doar para ajudar causas nobres. Ato louvável! 

Nesse cenário aparecem vários atletas. Essa semana o site Athletes Gone Good divulgou a lista dos esportistas que mais doaram dinheiro para instituições filantrópicas. CR7 e Neymar aparecem na lista. Confira:

#1 Cristiano Ronaldo: a estrela do Real Madrid doou US$ 83 mil para um fã de 10 anos de idade que precisava fazer uma cirurgia no cérebro, além de financiar a criação do Instituto do Câncer em Portugal, local onde sua mãe foi tratada.

#2 John Cena: o lutador de WWE usou sua popularidade para arrecadar mais de US$ 1,5 milhões de dólares para ajudar na divulgação de campanhas sobre câncer de mama. 

#3 Serena Williams: a campeã de Wimbledon já apoiou mais de dez campanhas ligadas a educação infantil e além de atuar como Embaixadora da UNICEF também tem sua fundação que ajuda crianças carentes.

#4 Yuna Kim: a ex-patinadora artística sul-coreana também divulga e trabalha a favor da UNICEF.

#5 Neymar: o talismã da seleção brasileira sustenta o complexo educacional e esportivo Projeto Instituto Neymar Jr, em Praia Grande.

#6 LeBron James: faz o mesmo trabalho social que Neymar no LeBron James Family Foundation com a missão de impactar jovens e crianças por meio da educação.

#7 Heather O'Reilly: a atacante do Sky Blue FC Ela ajuda meninas por meio do esporte na Women's Sports Foundation.

#8 Maria Sharapova: a esportista mais rica do mundo nos últimos 12 meses em lista da Forbes faz trabalho social na Variety The Children’s Charity e na Sole 4 Shoes.

#9 Mo'ne Davis: a jogadora de beisebol de apenas 14 anos criou uma linha de tênis que ajuda meninas carentes. 

#10: Richard Sherman: o jogador de futebol do Seattle Seahawks fornece material escolar e roupas para a fundação Blanket Coverage que ajuda crianças carentes.