9 homens famosos que são donos de times profissionais O desejo de ter sua própria equipe não é só dos cartolas. Confira essa lista de caras famosos que se tornaram donos de times gplus
   

9 homens famosos que são donos de times profissionais

O desejo de ter sua própria equipe não é só dos cartolas. Confira essa lista de caras famosos que se tornaram donos de times

Confira Também

Quem nunca sonhou em ser dono de um time profissional?

Ter direito a opinar sobre as decisões do clube é uma tarefa que todo homem fanático por esportes gostaria de fazer.

Mas, infelizmente, pouquíssimas pessoas têm uma conta bancária tão gorda quanto à do dono do Chelsea, Roman Abromovich, que pagou 140 milhões de libras na compra do clube inglês em 2003. Até por isso, o mais próximo que a maioria de nós, meros mortais, consegue chegar de comandar uma equipe esportiva é através de games como Football Manager, Fifa e NBA Live.

Por outro lado, homens que se tornaram famosos e ganharam muito dinheiro ao longo da vida conseguiram realizar o desejo de ser dono de uma equipe profissional. Claro que para isso eles tiveram que gastar muitos cifrões.

Após se aposentarem da carreira de esportista profissional, alguns ex-atletas investem seu pé de meia na compra de um time, que pode ou não ser da mesma modalidade que praticara por anos.  

Contudo, a vontade de ter sua própria equipe profissional não é exclusiva dos ex-atletas. Após ficarem ricos e famosos, atores e até músicos já desembolsaram uma grana preta para adquirirem ações de grandes clubes. 

Saiba quem são os famosos que possuem times profissionais.

Michael Jordan - Charlotte Hornets
Jordan já era sócio do então Charlotte Bobcats quando, em 2010, resolveu pagar 175 milhões de dólares para ser tornar o único proprietário do time da NBA. Em 2014, Jordan mudou o nome dos Bobcats para Charlotte Hornets, mesmo nome do antigo e lendário time de Charlotte. Ainda no começo de 2015 a equipe do eterno astro do basquete já valia 725 milhões de dólares.

Usher - Cleveland Cavaliers
Fã de basquete, o rapper americano Usher tornou-se acionista minoritário do Cleveland Cavaliers ao desembolsar em torno de 9 milhões de dólares para adquirir 1% do time em 2005.

Russell Crowe - South Sydney Rabbitohs
O amor de Russel Crowe pelo rugby está intimamente ligado às suas origens. O astro de Hollywood nasceu na Nova Zelândia, o país dos All Blacks. Para cumprir seu desejo de ter uma equipe de rugby, o ator pagou 3 milhões de dólares para se tornar sócio majoritário do australiano South Sydney Rabbiitohs. 

Magic Johnson - Los Angeles Dodgers
Enquanto Michael Jordan jogou beisebol profissionalmente e resolveu apostar no basquete depois de aposentado, Magic Johnson fez exatamente o contrário. Depois de ter deixado as quadras de basquete, o eterno ídolo dos Lakers investiu em ações do Los Angeles Dodgers, que disputa a MLB, principal liga de beisebol nos Estados Unidos. 

Ronaldo - Fort Lauderdale Strikers
Agora jogador de poker, Ronaldo resolveu apostar no futebol dos Estados Unidos. No final de 2014 o Fenômeno comprou cerca de 25% das ações do Fort Lauderdale Strikers , que atualmente disputa a NASL, divisão de acesso à MLS, principal liga de futebol por lá.

Lebron James - Liverpool
Apesar de ainda estar na ativa, Lebron James já se tornou sócio de uma equipe profissional. Fã de futebol e torcedor do Liverpool, Lebron se tornou sócio minoritário dos Reds em 2011.

Will Smith - Philadelphia 76ers
Natural de Filadélfia, amante do basquete e milionário. Com todas essas características fica fácil de entender o que motivou Will Smith a se tornar sócio minoritário do Philadelphia 76ers.

Steve Nash - Vancouver Whitecaps
Em sua juventude Steve Nash jogou muito futebol. Mas, seu talento inegável para o basquete o fez seguir carreira como um dos astros da NBA. Ainda em seus tempos áureos, ele comprou o Vancouver Whitecaps, uma das equipes mais tradicionais da MLS. Junto a outros três empresários, Nash ainda é dono do  time canadense.

Adriano - Miami United
Adriano já tinha, praticamente, pendurado as chuteiras quando foi chamado para jogar no Miami United, time que disputa a divisão de acesso à MLS. Em negociação com o time americano, o atacante adquiriu 40% do clube. Como não podia ser diferente, o Imperador deu um migué e jogou pouquíssimas partidas pelo Miami United.

 


Guilherme de Souza Guilherme