Superesportivos e carros elétricos são destaques na Paris Motor Show 2016 Salão do Automóvel de Paris vai até o dia 16 de outubro e traz novidades da Ferrari, Nissan, Mercedes gplus
   

Superesportivos e carros elétricos são destaques na Paris Motor Show 2016

Salão do Automóvel de Paris vai até o dia 16 de outubro e traz novidades da Ferrari, Nissan, Mercedes

Confira Também

Um dos eventos automotivos mais importantes da Europa e do Mundo, a Paris Motor Show estará aberta ao público entre os dias 1 e 16 de outubro. O evento, que é conhecido por ser o mais antigo salão do automóvel do mundo, contará com grandes novidades nesse ano.

Entre os principais destaques estão os possantes apresentados pela Ferrari e os carros movidos a eletricidade, que é uma tendência para os próximos anos. Confira as principais novidades:

La Ferrari Aperta
Apresentada em julho do ano passado, a Ferrari esperou até a Paris Motor Show para anunciar o lançamento do superesportivo La Ferrari Aperta.  O carro conta com um incrível motor V12 de 800 cavalos, que pode atingir até 963 cavalos, já que ele funciona em conjunto com um propulsor elétrico de 163 cavalos. Lindo conversível, ele chama atenção de qualquer um. Mas, se você já estava pensando em quebrar o cofre para adquirir um desses, é melhor tirar o cavalinho da chuva. Todos já foram vendidos.

Ferrari GTC4Lusso T
Variação do GTC4 Lusso, o GTC4Lusso T possui quatro lugares e é equipado com um motor V8 de 610 cavalos de potência. Um dos carros maios rápidos da categoria, o possante vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e ultrapassa os 320 km/h.

Nissan GT-R NISMO
A Nissan também aproveitou o festival de Paris para lançar seu superesportivo, o GT-R NISMO, que é a versão 2017 do GT-R tradicional. Conhecido como “Godzilla”, o possante deve custar 170 mil dólares, um preço bem superior aos 70 mil dólares que era cobrado por seu antecessor. Quem tiver bala na agulha para gastar essa nota, levará para casa um carro com um motor V6 de 600 cavalos. O veículo estará disponível em quatro cores internas: preto, marfim, caramelo e vermelho.

Mercedes
O protagonista da Mercedes no Paris Motor Show é a Mercedes-AMG GT C Roadster.  O carro possui um potente motor 4.0 V8 de 565 cavalos. Sua velocidade também é algo impressionante. O possante vai de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e pode bater os 300 km/h quando alcança a velocidade máxima. A boa notícia é que se você poderá comprá-lo aqui no Brasil ainda no fim do primeiro semestre de 2017. Seu preço ainda não foi divulgado. 

Volkswagen ID
Apesar de não esbanjar potência, esse Volkswagen promete ser revolucionário. Em meio a crise do diesel, é apresentado em Paris o Volkswagen ID, carro 100% elétrico que possui um motor de 170 cavalos e pode rodar até 600 quilômetros sem precisar ser recarregado. Ainda conceito, o automóvel tem previsão para chegar às lojas em 2020. De acordo com a montadora, o Volkswagen ID será um carro tão revolucionário quanto foi o Fusca.

Renault Zoe
Não é só a Volkswagen que levou um carro elétrico para o salão de Paris, a Renault também. O Renault Zoe já é um velho conhecido entre os carros eletrônicos do mercado Europeu. Mas, o automóvel que foi lançado em 2012 chegará ainda mais econômico em 2017. Segundo a montadora, o novo Zoe possui 400 quilômetros de autonomia. Ou seja, dá para ir de São Paulo a Ribeirão Preto sem precisar parar para abastecer.  O carro conta com um motor de 88 cavalos e deve custar por volta de 25 mil euros na Europa.

Peugeot 3008
O novo  3008 é uma das principais novidades da Peugeot para o salão parisiense.  Na Europa, o carro poderá ser encontrado com motores a gasolina de 120 e 165 cavalos ou a diesel, de 100, 120, 150 e 180 cavalos. Além disso, ele terá sensor de alerta de colisões e frenagem automática. A boa notícia é que ele deve começar a ser comercializado no Brasil já no começo do ano que vem.

Kia Rio
A Kia não conseguiu esperar até o Salão do Automóvel de São Paulo para anunciar o carro que é uma homenagem a Cidade Maravilhosa, o Kia Rio 2017. Maior e mais largo que sua versão anterior, o hatch da Kia será fabricado no México e deve chegar à Europa no início do ano que vem. Não há previsão para seu lançamento no Brasil.

Apesar do Paris Motor Show ser visto com um dos principais salões do automóvel do mundo, algumas das mais imporantes montadoras automotivas não exibirão seus possantes. Entre elas estão: Lamborghini, Aston Martin, Rolls-Royce, Volvo e Ford.


Guilherme de Souza Guilherme