Lewis Hamilton: referência no que faz e dono de um estilo de vida eclético O inglês, pentacampeão de F1, se destaca também fora das pistas gplus
   

Lewis Hamilton: referência no que faz e dono de um estilo de vida eclético

O inglês, pentacampeão de F1, se destaca também fora das pistas

Confira Também

Em 2018, o inglês Lewis Hamilton se tornou pentacampeão da principal categoria do automobilismo, a Fórmula 1. Após uma temporada de muita disputa com o alemão Sebastian Vettel, Hamilton chegou à quinta conquista mundial e atingiu a segunda posição - junto ao argentino Juan Manuel Fangio - entre os pilotos que mais vezes foram campeões. O inglês só está atrás de Michael Schumacher, que detém sete títulos e é considerado um dos maiores da história da categoria.

LEIA TAMBÉM

Hamilton, inclusive, já foi questionado sobre a vontade de empatar com Schumacher em conquistas. Ao responder, o piloto da Mercedes pregou humildade, mas não descartou a possibilidade. "Ainda há um longo caminho a percorrer, mas estou aqui por mais alguns anos, então espero poder pelo menos chegar perto", disse em entrevista.

Hamilton é bem conhecido por seu ecletismo técnico durante as corridas. Ao aliar talento e muita ousadia, o britânico protagoniza ultrapassagens emocionantes e vence disputas às vezes inimagináveis. Essa ousadia do piloto, no entanto, não fica reservada apenas para disputas a mais de 200 km/h. Lewis Hamilton também costuma esbanjar estilo ao se vestir, de modo democrático e eclético, seja com vestimentas de alfaiataria ou do streetwear

Em postagens nas redes sociais, o britânico frequentemente demonstra gostar de jaquetas e também de um visual monocromático, principalmente quando adota vestimentas mais informais. Os óculos de sol, por sua vez, também são companheiros fiéis do piloto, e não os larga nem mesmo pouco antes de iniciar as corridas. 

HAMILTON MULTIESPORTIVO
O ecletismo de Hamilton também é notável pelas atividades que pratica nas férias. O piloto gosta de andar de moto, jogar golfe e surfar, como mostram as fotos recentemente postadas em suas redes sociais. Em seu hobby sobre duas rodas, Lewis ajudou a criar a "Brutale 800 RR LH 44", motocicleta da fabricante italiana MV Agusta, fundada em 1945. No mar, Hamilton também mostra suas habilidades ocasionalmente, enquanto torce pelo brasileiro e bicampeão mundial, Gabriel Medina. Após o título do surfista tupiniquim em 2018, Lewis postou: "Parabéns, irmão. Campeão mundial, estou muito orgulhoso de você".

 

A LIGAÇÃO COM O BRASIL  
Algumas pessoas não sabem, mas Hamilton tem uma forte conexão com o Brasil. E isso é desde cedo, já que seu maior ídolo na Fórmula 1 é o lendário Ayrton Senna. O britânico nunca escondeu o carinho que cultiva desde jovem por sua referência na categoria. "Comecei [a correr] com o objetivo de perseguir Ayrton Senna ou empatar com Ayrton Senna, que é o cara que eu aspirava ser", contou. Em 2017, Hamilton ganhou da família do ídolo brasileiro uma réplica do capacete que Senna usou quando corria pela Lotus. O pentacampeão mundial se mostrou emocionado e ainda afirmou: "foi o meu piloto favorito".

A ligação de Hamilton com o Brasil, no entanto, não para por aí. O piloto da Mercedes também é próximo de Neymar e frequentemente é visto ao lado do craque do PSG. Os dois também já foram ver futebol, jogo de basquete, e frequentaram algumas festas juntos. Além disso, Hamilton também mergulha na música brasileira, e até nela, é eclético. O britânico já se mostrou admirador da cantora Anitta, com quem também já mostrou ter laços de amizade. 

Na vida, Lewis Hamilton mostra - nos mais diferentes segmentos - que preza pelo ecletismo. E, ainda de férias, já deve começar a se preparar para a nova temporada da Fórmula 1, que começa em 17 de março. Será um ano em busca do sexto título, o que aumentaria ainda mais o legado do britânico na categoria.


Rudiney Freitas