Porque homens deveriam usar o suspensório ao invés do cinto? Suspensório pode ser um item extremamente estiloso, isso se for bem usado gplus
   

Porque homens deveriam usar o suspensório ao invés do cinto?

Suspensório pode ser um item extremamente estiloso, isso se for bem usado

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Beard

Você já deve ter visto os suspensórios como parte das vestimentas mais antigas masculinas, como peças essenciais do trabalhador em qualquer uma das categorias sociais. Mas assim como qualquer passível do tempo, eles acabaram caindo em desuso, sendo gradativamente substituídos pelos cintos.

Com tantas vertentes retrôs hoje em dia, porque não considerar os suspensórios como uma opção viável e regular no seu vestuário?  Tem muitos caras que utilizam essas peças clássicas, mas apenas em festas e situações específicas, como uma “fantasia”. Mas na real mesmo, você pode transformar o suspensório em uma peça bem regular do seu vestiário.

Vamos descobrir como você pode aderir a esse estilo. 

Escolhendo o melhor suspensório

Suspensórios masculinos estão em alta novamente desde que tendências culturais como o Vintage tomaram forma. Sua função é a mesma do cinto: não só manter a qualidade no visual, como manter as calças bem presas. Apesar de serem considerados versáteis, e até mesmo um coringa no que diz respeito ao uso, muitos caras acham a opção um exagero, para não dizerem antiquadas fora de certos contextos.

Esse tipo de concepção, contudo, é bem fora da curva. Suspensórios adicionam uma boa dose de classe ao seu visual, e até de forma mais ampla do que os cintos. Mas para não fazer feio, é bom entender as particularidades dos mesmos na hora de escolher um bom modelo. 

Para começar, temos dois tipos de suspensórios:

Simples - Tem o formato em “Y” nas costas. É o modelo mais popular, contando com uma variedade enorme de cores, estampas e larguras diferentes. E tenha cuidado ao utilizá-los, pois precisam de um bom ajuste no corpo

Duplo  - Tem o formato em “X” nas costas. São modelos um pouco mais robustos, e são ótimos para quem está começando a utilizar os suspensórios, já que se sustentam com facilidade no corpo.

Ambos são bem chamativos, tanto quando bem alinhados, como desalinhados… Por isso é bom ajustar corretamente, primeiro nas costas, e depois as linhas retas no peitoral. Isso é bem fácil de ser feito, basta prender as costas depois de vestir a calça, prender na frente, e arrumar as fivelas para ficarem justas ao peitoral.

Sugerimos o suspensório duplo para quem está começando a utilizar o acessório pois ele é mais tranquilo de prender e ajustar conforme o seu gosto, mas esta não precisa ser uma regra. Ambos, em seus vários tamanhos, se adequam aos vários portes masculinos, da mesma forma que os cintos. Tudo é uma questão de escolher o modelo certo.

Por que trocar os cintos pelos suspensórios?

O melhor não seria trocar, mas sim variar. Os cintos e suspensórios cumprem a mesma função, mas as aplicações no próprio visual são até bem distintas. Os cintos são mais sutis, formais até, e passam despercebidos muitas vezes quando você não realiza as combinações de acordo no restante do visual. 

Os suspensórios, por sua vez, são bem mais visíveis nesse sentido, e fazem toda a diferença. Utilizá-los no dia a dia é uma boa prova de que você gosta de ser estiloso, e não tem problema nenhum com isso. É bom ter uma variação de suspensórios, justamente para não se prender a um único padrão.

Quando e como utilizar os cintos e suspensórios?

Virtualmente, você pode usar os cintos e suspensórios em qualquer ocasião do dia a dia, de reuniões de negócios até aquele happy hour. Para que eles funcionem bem quanto a ocasião em que estão inseridos, é bom considerar todo o conjunto no qual o suspensório vai fazer parte.

Vamos para algumas ideias simples e funcionais para montar o seu estilo com os suspensórios. 

Suspensórios finos com roupas finas

Não chegam a ser trajes de linho fino e coisas do tipo, mas sim peças fit, aquelas que são tanto usados no dia a dia, como para momentos mais específicos, como aquelas festinhas e encontros no bar. Suspensórios finos, de cores únicas, são excelentes pois não se tornam o atrativo principal no seu estilo, se misturando às outras peças com a mesma pegada.

Quanto às roupas em si, explore as opções mais neutras, ou de cores únicas, para criar um padrão mais personalizado, assim o suspensório adiciona mais charme com mais facilidade. Um exemplo bem simples e direto são aqueles trajes que levam camisas sociais mais escuras, calças scratch, e a gravata borboleta junto ao suspensório. Retrô e moderno ao mesmo tempo.

O Peso da Formalidade

Só para constar, não se trata de algo ruim, certo? Mas situações formais, como ambientes de trabalho e jurídicos, ou ocasiões em que se exige roupas específicas, os suspensórios podem existir no lugar dos cintos, pois eles não fazem parte da etiqueta destes locais. Contudo, para evitar confusões, o ideal é que se tenha modelos específicos para esta situação.

Os suspensórios masculinos ideais para esses momentos são os duplos, de escuras, ou ainda os de textura. São modelos que não interferem no restante dos trajes sociais, nem chamam atenção de figuras de autoridade, o que torna a ocasião mais tranquila para eles, e mais estilosa para você.

A Leveza da Informalidade

Aqui vale tudo! Ou melhor, quase tudo, já que não é bom se vestir de qualquer jeito com os suspensórios e acabar sendo confundido com um animador de festas, ou algo do tipo. A ideia aqui é que você se sinta livre para utilizar os suspensórios nas combinações que lhe deixam mais confortável.

Um bom exemplo é justamente os estilos vintages. Os suspensórios vermelhos, seja em texturas ou em cores únicas combinam muito bem com roupas pretas, tal como uma gravata da mesma cor faria. Com roupas mais claras, os suspensórios de tons mais escuros entregam um belo contraste, sobretudo os duplos, enaltecendo até algumas tendências famosas por aí.

No mais, deixe sua criatividade fluir com o uso de um suspensório. Como tá bem claro, eles são a alternativa perfeita para os cintos como um acessório, e ainda trazem uma boa dose de personalidade, muito mais aprofundada que os cintos. Se quer mudar bem o seu visual, considere os suspensórios, e até a próxima!

_______________________________________________________________________________________________

* Sobre o patrocinador deste conteúdo

A Beard é uma loja de produtos para barba, cabelo, bigode e acessórios que complementam e aprimoram o visual do homem moderno. Especializada em cuidados pessoais e produtos masculinos, oferece uma vasta gama de produtos para os cuidados do cabelo, rosto e corpo. Trabalha com produtos de marcas nacionais e internacionais originais para trazer os melhores produtos aos clientes.