5 experiências memoráveis que todo homem precisa ter Para aproveitar o que a vida tem de melhor, que tal encarar esta lista que montamos? gplus
   

5 experiências memoráveis que todo homem precisa ter

Para aproveitar o que a vida tem de melhor, que tal encarar esta lista que montamos?

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Vivara e relógios Hugo Boss.

Aproveite sua vida ao máximo, você deve estar cansado de ouvir. Porém, quando tarefas diárias, responsabilidades acumuladas, problemas a serem resolvidos e o cansaço resultado disso tudo parecem ocupar 99% do seu tempo, conseguir um espaço na agenda para fazer o que você gosta de verdade se torna uma missão digna de um filme: impossível. 

Como homem, porém, você sabe a importância de vez ou outra esquecer a rotina e dedicar um tempo a si mesmo, seja para relaxar, viajar, desfrutar de um hobby ou mesmo adquirir algum objeto de desejo.

Aliás, é natural o desejo de acumular o máximo de experiências memoráveis e significativas ao longo da vida, seja viajando ou adquirindo algo que pode mudar radicalmente a forma como você percebe ou é percebido pelo mundo à sua volta. E, ao contrário do que você pode estar pensando, conquistar essas experiências não é nenhum bicho de sete cabeças. Quer ver?

Listamos cinco experiências que homem algum pode deixar de realizar. Confira:

#1 Dirigir o carro esportivo que você sempre sonhou

Característica marcante dos homens é sua a atração por carros que aliam beleza e velocidade. Não raro, ambicionamos assumir a direção de um possante e cair na estrada. Porém, se você acha que colocar as mãos em um carro de luxo seria muito acima das suas atuais possibilidades, saiba que a oportunidade não está tão distante assim: é possível encontrar empresas que entendem do assunto e que podem te colocar atrás do tão desejado volante. Escolha seu carro, o percurso que deseja fazer e... divirta-se!

#2 Percorrer uma rota cervejeira (com seu melhor amigo)

Ao lado dos carros, a cerveja é uma das maiores paixões masculinas, não há como negar. Seja você um despretensioso apreciador ou um fã incondicional da bebida, realizar uma viagem seguindo uma rota com as melhores cervejarias que esse mundo tem a oferecer é uma experiência imperdível. E, ainda, estar acompanhado por um amigo pode deixar esta programação mais interessante e memorável.

Opções não faltam: no estado de Michigan, a cidade de Grand Rapids abriga cerca de 40 cervejarias, muitas delas próximas umas das outras (o AreaH visitou a cidade e conta aqui como foi experiência); no Brasil, destacam-se as cervejarias de Ribeirão Preto, onde os visitantes podem aproveitar e degustar as bebidas tiradas diretamente do tanque de maturação.

#3 Adquirir o relógio que mais combina com você

Você já deve ter ouvido - ou você mesmo pode ter dado  - dezenas de desculpas para justificar a ausência do acessório no seu punho, mas basta dar uma olhada em volta para constatar que os relógios ainda são um objeto de desejo admirado e cobiçado pelos homens. Os relógios, além de continuar na moda, são capazes de acrescentar muito mais estilo a quem os usa.  Seja para um jovem em ascensão na carreira ou um experiente profissional, acredite: o relógio certo no seu pulso, que seja capaz de aliar de forma elegante o moderno e o clássico, é capaz de dizer quem você é e a que veio para as pessoas que os rodeiam - e nem é tão difícil assim encontrá-lo!


#4 Tirar a tarde para cuidar do visual em uma barbearia

Parte da cultura masculina, as barbearias são para os homens o que os salões de beleza são para as mulheres - com a diferença que passamos consideravelmente menos tempo do que elas. Nelas podemos conversar sobre assuntos do nosso universo, compartilhar experiências, trocar conselhos e por aí vai. Isso, é claro, enquanto ganhamos um visual mais sofisticado pelas mãos de um profissional. Todo homem merece ter seu estilo aperfeiçoado, então que tal então tirar uma tarde de folga da correria e visitar uma? Sua mulher, certamente, vai agradecer o resultado.

#5 Encontrar um disco raro do seu músico favorito

Dependendo da sua idade, é possível que você tenha visto seus pais colecionarem discos de vinil ou até você mesmo seja um colecionador. Apesar de menos cotados no cenário musical, visto que hoje dispomos de aparelhos mais facilmente utilizáveis, os discos conservam sua aura de sofisticação, que se faz presente no ritual de limpá-los, colocá-los no toca-discos, abaixar a agulha e escutar seu som rudimentar, prazeroso aos ouvidos mais tradicionais.

Visitar feiras, garimpar caixas empoeiradas, parar em um nome ou outro mais conhecido e, enfim, encontrar uma raridade no meio daquilo tudo é uma das maiores felicidades de colecionadores dedicados. Seja uma cópia autografada por seu artista favorito – que pode até mesmo valer uma nota - ou uma obra de valor mais sentimental, este achado é uma experiência marcante, do tipo que queremos compartilhar com nossos amigos mais próximos.



* Sobre o patrocinador deste conteúdo
Hugo Boss é uma das marcas licenciadas, desenvolvidas e fabricadas pela Movado Group Inc., uma das primeiras fabricantes de relógio domundo. No Brasil, seus relógios são exclusivamente montados e distribuídos pela Vivara, a maior rede e joalherias do país.