Um relógio para cada visual O relógio é a principal joia masculina e um coringa para destacar a personalidade e o estilo do homem. Veja essas dicas gplus
   

Um relógio para cada visual

O relógio é a principal joia masculina e um coringa para destacar a personalidade e o estilo do homem. Veja essas dicas

Confira Também

Ao contrário das mulheres, à vontade para pensar no “look” desde a infância - abusando de acessórios, cores, joias e combinações que normalmente dão muito certo -, os homens costumam prezar pela praticidade e o visual mais básico. Embora isso tenha começado a mudar nos últimos tempos (felizmente), o que tem trazido mais liberdade para a rapaziada, ainda não são tão comuns as investidas mais ousadas. 

Tal comportamento masculino costuma estar associado ao ambiente mais formal no trabalho ou ainda à preocupação com a imagem que se pretende passar – homem é muito encanado com isso, não há dúvida. Mas há uma saída: destacar algum detalhe do visual para revelar um pouco da personalidade. 

E é aí que entram os relógios. 

O relógio é a principal joia dos homens. Até pouco tempo atrás, havia poucas variações de produtos: normalmente eram de pulseiras de metal (dourada ou prateada, e só) ou de couro (preto ou marrom). Hoje há uma infinidade de materiais e cores – dá para ter um relógio para cada visual. 

Abaixo, listamos algumas dúvidas sobre combinação de relógios. Confira:

Dá para combinar relógio rústico com roupas sociais? 
Sim. Se você tem um espírito aventureiro em sua essência e quer passar isso para os outros (veja mais aqui), pode usar tranquilamente um modelo com pulseiras rústicas, de couro ou nylon. Outra dica é usar os relógios estilo “velejador” ou "mergulhador", que podem unir pulseira de couro (mais clássica) com caixa e mostradores grandes (mais rústico). 

E esportivo com terno?
Sem problemas. Basta se desapegar das convenções e seguir as mesmas recomendações do relógio rústico com roupas sociais. O importante aqui é mostrar a sua personalidade – pode ter certeza que em alguma reunião de trabalho alguém vai acabar puxando assunto e perguntando sobre os seus hobbies.

É estranho usar roupa informal com relógio social?
De jeito nenhum – use sem medo de ser feliz! Se você gosta de camisas esportivas, jeans ou com estampa xadrez, o visual pode ficar interessante com um relógio de fundo preto e pulseira tradicional de couro. 

Para os homens mais clássicos, o que é possível fazer?
Há uma grande variedade de modelos de relógios e cores de pulseiras e fundos, certo? Use a seu favor. Se você é um cara do tipo que gosta de combinar, pense, por exemplo, num visual com blazer marrom ou bege com relógio de pulseira de couro marrom. Ou mesmo com fundo da mesma cor do blazer. Pode ficar interessante.

Azul, cor clássica dos homens, também combina com tudo. Se você usa terno ou camisa social no seu dia a dia, um relógio com o fundo dessa cor cai muito bem. De novo: para quem gosta de combinar, uma camisa num tom parecido pode causar um impacto interessante. E a camisa branca, clássico dos clássicos, também pode provocar um contraste bacana com o fundo do relógio.

Para os mais despojados, dá para evitar as combinações? 
Aqui entra uma velha prática do “cuidadadosamente descuidado”: o visual que parece que não foi pensado, mas foi. Sacar um relógio com pulseira ou ponteiros coloridos quando você está usando camiseta branca básica ou polo, assim como pegar aquele relógio estilo aventureiro, com pulseira de couro larga e mostrador grande para usar com uma camisa esportiva ou aquela camiseta de série ou da banda favorita, podem acentuar o seu estilo despojado. Vai causar impacto e fazer você se destacar na multidão – sem, aparentemente, desejar isso. Abuse da criatividade.