O apartamento do homem solteiro Saiba como tornar o espaço um lugar aconchegante e, ao mesmo tempo, atraente às mulheres gplus
   

O apartamento do homem solteiro

Saiba como tornar o espaço um lugar aconchegante e, ao mesmo tempo, atraente às mulheres

Confira Também

O apartamento de solteiro tem diversas denominações bastante particulares, mas a mais famosa é matadouro. Mas o aspecto do seu espaço íntimo não pode ser sujo nem assustador, como o lugar ao qual o apelido se refere. Ele tem que estar apto às mais diversas ocasiões, como recepções de amigos, reuniões ou até mesmo para receber a família.

Com algumas dicas fundamentais de um bom profissional, você pode transformar seu “apê”, mesmo que pequeno, num espaço em que poderá ter momentos de relaxamento e, de quebra, seduzir as mulheres que o visitarem com bom gosto. O arquiteto Tulio Xenofonte, sócio da TXT Arquitetura, dá soluções criativas e indica os melhores materiais e composições para harmonizar o ambiente.

De acordo com Xenofonte, os tons sóbrios e quentes, como cinza, verde esmeralda, laranja mais fechado, sempre misturados com marrom e preto costumam agradar clientes que querem criar essa atmosfera masculina. “Madeiras como freijó clareado e ébano de Macassar, usadas em móveis e revestimentos de paredes, completam esse clima. Já usei aço em rodapés e peças, como base de mesas de jantar, de centro e laterais, abajures, etc. Fica incrível o efeito com as cores e madeiras ditas acima”, sugere.

Segundo o arquiteto, o homem solteiro jovem tem pouco tempo para cuidar da casa. Por conta disso, os revestimentos devem ser escolhidos com essa preocupação, para a casa não virar um problema. “Porcelanatos no piso, tanto lisos, como os cimentados ou amadeirados, são ótimos para compor esses ambientes.”

Agora, para dar chamar e, principalmente, uma alargada no apartamento, sempre é bom recorrer ao bom e velho espelho. “Sempre são excelentes coringas (espelhos), tanto pelo ganho de amplitude em imóveis de um ou dois quartos, como também para dar sofisticação. As mulheres adoram. Existem os espelhos fumê e bronze, que ficam ótimos com os revestimentos ‘masculinos’”, indicou.

Outra dica fundamental é abrir o segundo quarto para sala, com porta de correr, o que pode virar um espaço de trabalho, para hóspedes ou para assistir TV. Segundo Tulio Xenofonte, ampliar o living é uma excelente ideia para rapazes que gostam de receber amigos, dar festas em casa, etc. 

Como os solteiros vivem sós, sem família morando no local e sem a necessidade de cozinhar todo dia, uma dica bacana é abrir a cozinha, mudança que traz um charme a mais para o projeto. “Procure usar os mesmos tons e revestimentos da sala, para aproveitar bem essa integração e não deixar simplesmente com cara de cozinha aberta. Opte por bancadas de granito preto ou aço e revestimentos escuros para os armários, além de colocar um espelho ou vidro preto na parede da pia da cozinha, facilitando assim a limpeza”, concluiu.