Disfarçando o branco Entenda como é possível acabar com os fios grisalhos sem ficar com aquele ar artificial gplus
   

Disfarçando o branco

Entenda como é possível acabar com os fios grisalhos sem ficar com aquele ar artificial

Confira Também

Enquanto para alguns é apenas mais uma maneira de ressaltar o charme, outros consideram os fios brancos um sinal de que a juventude está mais distante. Se você se enquadra na segunda opção e decidiu tingir o cabelo, muito cuidado, pois se feito da maneira errada, pode prejudicar e muito sua imagem. 


Hora da mudança 

Antes de tudo, procure um profissional apto que vai auxiliar na escolha da tinta. Parece banal, mas é muito importante que a coloração combine com o tom de pele e no caso dos que possuem apenas alguns fios, não prejudique os que ainda não estão brancos. "Há uma gama de produtos no mercado com novas tecnologias que colorem e deixa um ar natural, camuflando assim os cabelos brancos," diz Ruben Navarro, que trabalha Salão Club Capelli, no centro do Rio de Janeiro. 

Mesmo com muitos avanços, ainda vivemos em mudo machista, que ao contrário do que se pensa, também está presente entre os homens, por isso, pintar o cabelo pode ser uma decisão bem complicada, já que com medo de gozações, a pessoa acaba postergando a ideia. 

Para que nada dê errado, Ruben faz alguns alertas importantes na hora de mudar o visual. "Antes de pintar os fios, é preciso tomar alguns cuidados, como certificar-se de que eles estejam limpos, sem resíduos de pomadas ou qualquer outro produto. Isso contribui para que a cor fique mais homogênea," finaliza. 

Também é importante usar shampoos especiais, eles ajudam a manter a cor, afinal ela é cosmética e não permanente. A tinta também deve passar por reparos de 20 em 20 dias, justamente para não perder a consistência.

Na moda 

Parece que o chamado homem metrossexual é uma realidade. Percebendo o aumento da vaidade entre os machos, o mercado criou uma série de maneiras para tonar a nossa vida mais prática. No caso dos cabelos, uma das manias do momento é o que os especialistas chamam de luzes inversas, ideal para quem quer assumir os fios brancos, mas não completamente. 

Inventado há cerca de cinco anos, o procedimento é sucesso entre os galãs de Hollywood, como Richard Gere e George Clooney e no Brasil ganhou adeptos de peso como o animador Silvio Santos, o mais novo grisalho do pedaço. O processo é bem simples e pode ser realizado de quatro maneiras: com touca de silicone, com papel, pente ou com a mão mesmo. O processo leva em média 40 minutos e pode ser permanente ou provisório, o último, perfeito para os que estão em fase de teses, pois a cor vai sumindo em contato com a água. Aliás, esta é uma boa alternativa para os que querem distância da famosa água de salsicha. 

"A outra saída é aplicar os famosos tonalizantes, sempre buscando um tom abaixo de seu tom natural. Depois é só deixar agir por cinco ou 10 minutos, não tem erro. Claro, sempre procure o auxílio de um bom profissional para não ficar com aquele tom água de salsicha," é o que diz o cabeleireiro Ruben Navarro. 

Bigode e sobrancelhas também devem ser pintados, ninguém quer ficar com o cabelo pretinho e sobrancelha branca, não é?