Top 5: melhores goleiros do mundo Eles provaram na última temporada europeia que são verdadeiros paredões gplus
   

Top 5: melhores goleiros do mundo

Eles provaram na última temporada europeia que são verdadeiros paredões

Confira Também

No último final de semana, o Chelsea sagrou-se campeão europeu pela primeira vez em sua história, numa final de tirar o fôlego contra o tradicional Bayern de Munique, na casa do rival. Apesar do brilho do atacante Didier Drogba, autor do gol que levou a partida para a prorrogação, por tudo que fez nos últimos 12 meses, o maior responsável pela façanha é o goleiraço Peter Cech. E como os camisas 1 brilharam nesta temporada, fizemos um ranking dos cinco melhores do mundo.

Confira a lista:

1°) Peter Cech (Chelsea): A muralha tcheca fechou o gol contra o Barcelona, na milagrosa classificação dos Blues na semifinal, e na decisão, quando, além de realizar defesas fantásticas, pegou três pênaltis (um na prorrogação e os outros na disputa por penalidades máximas).

2°)  Iker Casillas (Real Madrid): o sempre seguro e regular goleiro do Real e da seleção espanhola, eleito há quatro temporadas seguidas o melhor da posição pela Fifa, foi um dos grandes personagens da conquista do campeonato nacional, quando os merengues marcaram 100 pontos.

3°) Manuel Neuer (Bayern de Munique): o alemão foi fundamental para a ida dos bávaros à final da Champions com grandes defesas e ótimo reflexo nos pênaltis. Camisa 1 da Alemanha, o jovem jogador tem muito a evoluir e, em breve, estará no mesmo nível de Cech e Casillas.

4°) Gianluigi Buffon (Juventus): o lendário paredão italiano está em ótima forma novamente e colaborou bastante para que a Juventus conquistasse o Campeonato Italiano, após longo jejum. Bom para a Azzurra, que terá Buffon debaixo das traves na Eurocopa 2012.

5°) Joe Hart (Manchester City): fechando a lista, o rápido e arrojado inglês Hart, que, só por ajudar a tirar o Manchester City de uma fila de 44 anos na Premier League, merece menção. Assim como os quatro acima, é titular da seleção de seu país.